Lady Rose Hanbury quebrou o silêncio e se manifestou pela primeira vez após passar a ser apontada como amante do príncipe William. As especulações ganharam força depois que Kate Middleton surgiu sem aliança em uma foto editada com os filhos para comemorar o Dia das Mães em meio a rumores de seu estado de saúde após uma cirurgia no abdômen, em janeiro.
Praticamente ao mesmo tempo em que Lady Rose se manifestou, vieram à tona imagens de Kate fazendo compras com William e chocando por sua magreza. Antiga amiga da mãe de George, Charlotte e Louis, Rose se pronunciou via advogados e afirmou que "os rumores são completamente falsos", ao "Business Insider".
Por sua vez, o Palácio de Kensington se recusou a se manifestar a respeito do possível relacionamento extraconjugal de William, filho mais velho de Diana (1961-1997) e Rei Charles III, envolvido em grave "fake news".
Se nada mudar, Kate e William devem aparecer juntos na programação de Páscoa da Família Real na próxima semana. Uma fonte próxima à realeza crê que o casal será honesto para com os súditos. "Eles são mais abertos quando interagem com o público e posso ver um mundo em que a princesa poderia discutir sua recuperação em compromissos", afirmou.
"Eles vão querer ser claros e mais abertos, mas farão isso quando se sentirem prontos. Eu esperaria isso dela e que essa seja a sua decisão. Eles não serão apressados", completou outro informante. Enquanto isso, não se sabe ao certo o motivo do "sumiço" de Kate. Porém, uma pessoa indicou um problema de saúde da princesa de Gales.
"Ela não conseguia manter a comida no estômago e perdeu uma quantidade alarmante de peso", disse, informando ainda não haver possibilidade da mãe de George (segundo na linha de sucessão) gravar um vídeo para por fim aos rumores.