Com a proximidade da coroação, Rei Charles III tem feito uma série de mudanças drásticas na equipe que acompanha a Família Real. Uma delas está relacionada ao cargo de Lord-in-waiting, uma posição de prestígio que atua diretamente nos interesses do Soberano e o auxilia em eventos e em outras ocasiões de Estado.
Segundo o site Daily Mail, Charles III decidiu escalar para o cargo ninguém menos que David Rocksavage, o sétimo Marquês de Cholmondeley. Ele já tem familiaridade com funções reais. Descendente de uma família da aristocracia inglesa, ele foi pajem da Rainha Elizabeth II.
Seria uma história banal se não fosse um detalhe um tanto quanto controverso: a esposa de David, a ex-modelo Rose Hanbury, tem sido apontada como amante do Príncipe William. Segundo a revista portuguesa Flash!, eles teriam passado o Valentine's Day, comemorado em fevereiro, juntinhos. Com a nomeação do marido, ela se aproxima ainda mais da Família Real. "Eles estão voltando ao coração da corte real", destacou o Daily Mail.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, Kate estaria furiosa com a decisão de Charles. Vale lembrar que David e Rose fazem parte do convívio do Príncipe e da Princesa de Gales e são vizinhos do casal real em Norfolk, onde os monarcas têm uma casa de férias. A ex-modelo também já foi apontada como amiga íntima da esposa de William.
Não é de hoje que a imprensa internacional repercute os rumores de que William teria um caso. Os primeiros boatos surgiram em 2019, quando o Príncipe foi acusado de ter traído a esposa em uma boate. Na época, Kate estava grávida do terceiro filho.