O príncipe William e sua mulher, a princesa Kate Middleton, conferiram um jogo de rúgbi no estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales, na noite de sábado (24). O casal real encarou uma viagem de uma hora de avião só para torcer pela equipe do Welsh Red Dragons contra All Blacks, time da Nova Zelândia.
A visita do príncipe William e de Kate Middleton ao estádio teve dupla função. Além de apoiar o Dragons, o casal também deu suporte à organização Welsh Rugby Charitable Trust, que ajuda atletas que se lesionaram durante a prática esportiva, e da qual são patronos. Os dois também se reuniram em salões privados do estádio com voluntários e beneficiários do programa de acompanhamento em um clima bastante caloroso.
Em meio à ação de caridade, houve também um momento cômico, quando o príncipe se deu conta da caligrafia de sua assinatura, deixada no livro de ouro do estádio em 1995, aos 12 anos. O fato ocorreu durante uma visita com sua mãe, a princesa Diana, dois anos antes de sua trágica morte.
A presença de William e Kate, que usavam vermelho em homenagem à equipe da casa, agradou, e muito, aos responsáveis pela organização Welsh Rugby Charitable Trust: "Nós estamos satisfeitos que Sua Altesa Real aceitou ser o patrocinador do Trust, e por apoiar o trabalho da associação para ajudar aqueles que sofreram ferimentos graves nos campos de rugby do País de Gales", declarou Edward Jones, responsável pelo órgão fundado em 1972.