Lançado em janeiro deste ano, o livro de memórias do Príncipe Harry, "O Que Sobra", continua a render assunto. Agora, mais um dos personagens citados na obra se pronunciou publicamente: trata-se da atriz americana Courteney Cox, eternizada como a personagem Monica, da sitcom "Friends".
Segundo Harry, ele experimentou cogumelos alucinógenos na casa de Courteney. Em entrevista à revista Variety, a atriz, que, em 2022, retirou preenchimentos estéticos, reagiu com bom humor às declarações do duque. "Eu quero ler, porque ouvi dizer que é realmente divertido. Fiquei sabendo disso. Não estou dizendo que havia cogumelos! Eu, definitivamente, não os estava distribuindo", garantiu.
Courteney ainda teceu elogios a Harry e confirmou a estadia do Príncipe em sua casa. "Ele ficou aqui em casa por alguns dias. Provavelmente, dois ou três. Ele é uma pessoa muito legal", afirmou.
No livro, Harry relata que foi parar na casa de Courteney, em Los Angeles, após uma festa. Fã de "Friends", ele conta ter achado o máximo estar na mansão da intérprete de Monica, mas ela não estava na propriedade na ocasião. "Ela estava viajando a trabalho e não se importava se pernoitássemos na casa dela", disse o duque.
Na casa de Courteney, havia uma caixa enorme de cogumelos alucinógenos de chocolate. Harry conta que pegou vários e engoliu com a ajuda de tequila. Sob os efeitos da droga, o Príncipe teve uma série de delírios, no mínimo, curiosos.
"Ao lado da privada havia uma lixeira redonda de prata, daquelas com pedal para abrir a tampa. Olhei para a lixeira. Ela olhou de volta. Então, se tornou... Uma cabeça. Pisei no pedal e a cabeça abriu a boca. Um enorme sorriso aberto. Eu ri, me virei, fiz xixi. Agora, a privada se tornou uma cabeça também, era sua boca escancarada, as dobradiças do assento eram seus penetrantes olhos prateados dizendo 'Ah'", descreveu.
Apesar disso, Harry, que já visitou a Cracolândia de São Paulo, não gostou da experiência. "Não foi muito divertido e não me deixou feliz, mas me senti diferente, e esse era o objetivo principal", justificou.