A princesa Eugenie de York seguiu os passos de Meghan Markle e apostou na sofisticação e elegância para seu casamento com o empresário Jack Brooksbank, realizado na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, na Inglaterra, na manhã desta sexta-feira (12). Neta da rainha Elizabeth II, a jovem usou um vestido criado por Peter Piloto e Christopher de Vos e dispensou o véu da noiva para a cerimônia. "(O vestido) é a única coisa sobre a qual eu realmente fui decisiva. Assim que anunciamos o casamento, eu conhecia o designer e o visual imediatamente. Nunca pensei que seria eu quem sabia exatamente o que eu gostava, mas eu tenho sido muito boa nisso", disse a noiva.
De acordo com o Palácio, os designers construíram o vestido de noiva de seda jacquard, algodão e viscose camada por camada, desde o espartilho e saia debaixo do corpete e plissada. O mais interessante do look de Eugenie é o significado que ele traz: Há um Thistle for Scotland (planta), em homenagem ao amor do casal pelo castelo de Balmoral, na Escócia; um trevo para a Irlanda, em homenagem à família materna da noiva, Ferguson; e a rosa branca de Iorque e hera, em homenagem a casa do casal. Em seu casamento com Harry, a duquesa de Sussex também trouxe curiosidades em sua peça.
Apesar de ter se inspirado na produção de noiva de Meghan - assinado pela estilista Claire Waight Keller -, Eugenie dispensou o véu para o grande dia. Ela exibiu seu penteado com coque baixo e risca central definida com uma tiara de diamantes e esmeraldas Kokoshnik Greville Emerald, feita por Boucheron para Margaret Greville - uma sociedade anfitriã e filantropa, em 1919. Popularizado na Corte Imperial Russa, a joia foi deixada por Greville para a rainha em 1942. Para finalizar, ela usou um par de brincos de diamantes e esmeralda, um presente de casamento dado pelo próprio noivo. Na cerimônia para mais de 800 convidados, também estavam príncipe William e Kate Middleton, que retomou aos compromissos após dar à luz, Louis.
(Por Rahabe Barros)