Kate Middleton voltou a aparecer em um compromisso como duquesa de Cambridge nesta quarta-feira (10): após um período afastada por conta do nascimento do terceiro filho com Príncipe William, Louis, a inglesa retomou sua agenda como integrante da realeza no começo deste mês. Para uma visita ao centro de fotografia do Victoria & Albert Museum, em Londres, Kate escolheu um vestido Erdem com estampa tweed e decote ombro a ombro - trend vem com força na temporada de verão. A escolha do look surpreendeu pois, em eventos anteriores, a duquesa optou, na maioria das vezes, por looks monocromáticos e com modelagem mais clássica, sem ombros de fora, por exemplo.
A mãe de George, Charlotte e Louis escolheu ainda acessórios Jimmy Choo: um scarpin de veludo e uma clutch estruturada garantiram um toque de cor ao look, bem como a fita em tom de vinho ajustada à cintura de Kate. De acordo com a revista americana "People", o vestido usado pela duquesa tem uma relação especial com a rainha Elizabeth II. A coleção Primavera 2018, do qual a peça faz parte, foi inspirada no encontro da monarca com o pianista de jazz americano Duke Ellington em 1958. Será que Kate Middleton quis agradar à matriarca da família real com a escolha?
Segundo uma especialista consultada pela "Cosmopolitan", George, de 5 anos, e Charlotte, de 3, filhos mais velhos de Kate e William, estão fazendo aulas de etiqueta. "A educação de etiqueta do príncipe George e da princesa Charlotte provavelmente começou tão cedo quanto era possível para eles comparecerem a eventos com a família deles. Provavelmente começou com um treinamento simples sobre como dar as mãos e se curvar e deve ter sido dado pela mãe deles, a duquesa de Cambridge, no começo. Crescer no palácio significa que o treinamento terá menos tempo de um curso oficial e mais observação cotidiana. Mas há lições leves antes de um grande evento ou de uma reunião com um convidado importante para prepará-los", argumentou Myka Meier, da Beaumont Etiquette, sobre os pequenos, cujas caras e bocas sempre roubam a cena em eventos reais.
(Por Marilise Gomes)