Preta Gil fez um programa em família diferente nesta sexta-feira (19). Assim como outros famosos que prestigiaram o evento, a cantora, alvo de racismo nas redes sociais, foi acompanhada do marido, Rodrigo Godoy, com quem renovou os votos matrimoniais em Trancoso, do filho, Francisco Gil, da nora, Laura Fernandez, e da neta, Sol de Maria, de 7 meses, até o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, assistir a classificação da ginástica rítmica.
Em seu perfil no Instagram, Preta compartilhou foto do momento. "Família Olímpica na Ginástica Rítmica", escreveu a artista, que comemorou seu aniversário de 42 anos em uma boate carioca.
Bela Gil mostra apoio a Preta após ataque racista
Após Preta Gil rebater comentários racistas em sua página no Facebook, Bela Gil, irmã da cantora, mostrou seu apoio. "Ela está muito certa em não deixar esse ataque passar em branco. Quando esses meninos e meninas forem parar na delegacia vão pensar duas vezes antes de atacar alguém novamente", disse à Glamour. Bela, felizmente, nunca sofreu ataques do tipo, mas reforça que educação e respeito "são valores fundamentais que todos os pais devem priorizar na vida de seus filhos", disse a chef.
Preta prestou queixa na delegacia Repressão a Crimes de Internet (DRCI), na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava acompanhada do marido, Rodrigo Godoy, de uma advogada e de seu empresário. "Havia xingamentos com hashtag. Eles disseram que agora eu teria que aturá-los. Acho que você tem que denunciar. Eu convivo com os 'haters', mas nunca houve algo tão grave e nunca foi organizado com um monte de uma vez só", declarou.
(Por Patrícia Dias)