Preta Gil é um exemplo de autoaceitação e ficou emocionada ao participar do desfile da La Dolce Belle no Villagio JK, em São Paulo, nesta quarta-feira (6). A estilista Andressa Salomone lançou uma coleção capsula inclusiva dedicada à pessoas com deficiência. A cantora entrou na passarela com uma modelo em cadeira de rodas e caiu no choro. Em seu Instagram, a filha de Gilberto Gil relatou a experiência: "Sem palavras para descrever a emoção que sentimos hoje! Obrigada amiga, Andressa Salomone por enxergar a verdadeira beleza em nós". Di Ferrero, Vera Viel, Isabella Fiorentino, Mirella Santos, Gianne Albertoni, a ex-BBB Paula Amorim, dentre outros famosos, marcaram presença no lançamento da linha de roupas nesta noite.
Em entrevista para o Purepeople, Preta disse que não tem problemas em enfrentar obstáculos na vida: "Acho que não sou uma mulher impulsiva e me preparo muito para as coisas, principalmente nos negócios. Dificuldades vivemos todos os dias, mas sou uma mulher de batalha, de luta, e venço e passo por cima. Não tenho tempo para as dificuldades, a vida é uma só". A cantora ainda deixou um conselho para as mulheres: "Ser ela mesma. Acreditar na força que ela tem".
A cantora não possui problemas em compartilhar fotos de biquíni nas redes sociais. Porém, sempre se torna alvo de comentários de haters. Recentemente, uma mulher criticou um clique publicado pela artista: "Desnecessárias essas fotos. Para mostrar o que mesmo? Não é bonita, as pessoas ficam elogiando, mas é pura demagogia. Cai na real, colega. Você não tem nada de bonito. Pronto, falei". Preta não ficou calada e disse que a mulher era "digna de pena": "Eu tenho sim algo muito precioso e bonito. Meu caráter, meu coração e meu corpo também, mas você? Juro, senti muita pena agora. Uma senhora que se diz uma mulher de Deus, mas na verdade não tem nada, não aprendeu nada com os anos de vida! Triste".
(Por Tatiana Mariano)