Preta Gil passou por grandes turbulências nos últimos meses após uma luta severa contra um câncer de intestino, revelado por ela em janeiro deste ano. Entre várias internações, mudança em seus planos de tratamento e até uma traição do seu ex-marido no pior momento de sua vida, a cantora agora está curada e muito radiante.
Agora usando uma bolsa de ileostomia, Preta Gil vem mostrando como está sua barriga nesta nova fase de sua vida, ao mesmo tempo que usa o espaço que tem para conscientizar os fãs e espalhar boas vibrações.
Em uma entrevista à revista Quem durante um evento de Halloween, que sempre rende fantasias icônicas de famosas brasileiras, Preta Gil fez um desabafo fortíssimo refletindo sobre as dificuldades que o estomizado passa na sociedade:
"Acho que é importante a gente também entender que o estomizado pode e deve ter vida social. A gente tem muitas dificuldades, porque a gente tem inseguranças, a bolsa. Mas eu tô aqui com ela por baixo da roupa e não quero escondê-la, muito pelo contrário", disse a cantora.
"Tomei todos os cuidados para estar aqui com ela [bolsa]. Tenho que ficar tendo cuidado durante a noite, mas estou aqui. Não deixei de vir porque tenho uma bolsa de estomia. É mostrar que o estomizado pode e deve ter uma vida social ativa", completou ela, nunca perdendo a positividade.
Em uma entrevista recente para a revista Veja, Preta Gil voltou a falar sobre a traição do seu ex-marido Rodrigo Godoy com sua personal stylist. Dessa vez, a cantora revelou que só descobriu a infidelidade de ambos após pedir o divórcio:
"Descobri depois que eles já vinham mantendo uma relação extraconjugal fazia tempo, o que justifica muita coisa que estava ruim no meu casamento. Você sente a pessoa distante, diferente, fria, acha que é uma crise. Depois, tudo faz sentido", confessou ela.
Preta Gil também aproveitou o espaço para destacar que a opção de encerrar o casamento partiu dela, justamente por não estar em seu melhor momento com Rodrigo Godoy, especialmente pela luta contra o câncer.
"Tem mulheres que não conseguem sair de relações abusivas e muitas são abandonadas no meio de um tratamento. Eu tive força e coragem de me separar para me priorizar, para olhar e falar: 'Não vou manter um casamento ruim, não vou ter ao meu lado alguém que não está me tratando bem'", enfatizou.