Anne Duarte e Pe Lanza foram eliminados do 'Power Couple Brasil' na noite desta quinta-feira (23). O casal - que alfinetou outros participantes na reta final da participação - recebeu apenas 11,41% dos votos, enquanto Brenda e Matheus conquistaram 61,91%, seguidos por Adryana Ribeiro e Albert Bressan com 26,68%, confirmando as prévias das enquetes sobre a eliminação.
A noite ainda teve ativação da Herança da D.R. e perguntas ácidas de Adriane Galisteu. Passando pela D.R. pela sexta vez, Adryana e Albert foram questionados pela apresentadora se sentiam mais segurança, mas o casal negou. Galisteu também questionou Brenda e Matheus se a situação do casal na Mansão Power é fruto de uma falha na comunicação deles, o casal reconheceu que tiveram atitudes negativas ao longo do programa.
Após as perguntas, os casais tiveram que ativar a Herança da DR. Nesta semana, a dinâmica determinava que um casal escolhesse a primeira aposta de outra dupla na próxima vez. Anne e Pe Lanza escolheram Karol e Mussunzinho, que agora precisam determinar o valor da primeira aposta de outro casal no próximo ciclo.
Vencedor da Prova dos Casais da semana, Hadad conversou com Albert sobre a relação dele com Brenda e Matheus, protagonistas de várias tretas dentro do reality. Hadad revelou que o empresário pensa em desfazer a aliança com Brenda e Matheus caso afete ele e a esposa. "Ele deve ter se saturado de várias situações e automaticamente pensou: 'opa, espera aí, isso pode me prejudicar'", contou.
"Já estava na beira de um colapso. Era nítido", completou Hadad. "Estava soando estranho eles não se incomodarem com tantas atitudes negativas", refletiu Eliza.
Albert e Adryana tiveram uma conversa com Brenda e Matheus, a cantora avaliou as atitudes dos amigos ao lado do marido. "Eles são convenientes. Não me enganam", disse Albert.