Não faz muito tempo, mas Gabriela Prioli entrou no programa 'Saia Justa' que tem a figura carimbada de Astrid Fontenelle - jornalista que foi defendida por Juliette em uma treta - há anos. Como ambas são mulheres conhecidas por suas opiniões, elas acabaram entrando em conflito na última sexta-feira, 23.
Por qual motivo Gabriela Prioli e Astrid Fontenelle - apresentadora que já assumiu seus fios brancos - se desentenderam? Por uma festa de São João, acredite se quiser. Na realidade, o Brasil está cheio de festas juninas e ao ir em uma dessas festividades, Astrid Fontenelle reclamou no programa que já teve Barbara Gancia:
"Vou para o São João para dançar um forró, comer amendoim cozido. Cheguei lá e era uma festa de axé. Não dá! Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João", disse Astrid que recentemente sofreu com a morte de Palmirinha.
Que recebeu uma resposta, logo em seguida, de Gabriela Prioli: "Não dá para você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que vale a pena pensar primeiro: o que é o São João tradicional? Qual o marco temporal que a gente vai estabelecer para dizer o que é São João?"
No final das contas, Astrid Fontenelle manteve na sua opinião, mas ressaltou que ela pode não ter a mesma opinião que todo mundo, só que acredita que no São João deve-se manter a tradição, sobretudo, nordestina.
Ainda no programa da GNT, Prioli relembrou que nesse tipo de festa, no fim, os organizadores vão pensar no lucro não importa se é a iniciativa privada ou pública. O vídeo deste momento caiu na web, conforme, você assistiu acima e aí o povo se dividiu.
Todavia, a maioria das pessoas ficaram do lado da opinião de Astrid Fontenelle: "A Gabriela Prioli é tipo aqueles pela saco do Ensino Médio que sentam nas classes da frente e se acham superiores porque tiraram uma nota melhor do que a colega que engravidou aos 15 ou o cara q trampa de noite", opinou uma internauta no Twitter.
"É a nossa tradição, que resiste ao mercado, à indústria do sertanejo agro, à xenofobia sudestina e sulista, às opiniões do tipo Gabriela Prioli.", afirmou outro sobre a treta. "Aí vem Gabriela Prioli querendo falar sobre a não tradição do São João", escreveu uma terceira.
"Nem Astrid presunçosa e nem Gabriela Prioli pedante, nesse discurso fico com a reflexão da Larissa que apesar de pertencer ao axé, fez um discurso de alguém q realmente entende sem precisar querer fazer média", se expressou uma quarta.
Passado o reboliço, Astrid Fontenelle brincou que ia fazer uma festa de São João bem típica e mandou a mensagem para a parceira de 'Saia Justa', entrando na onda Gabriela Prioli afirmou que vai e ainda querer comer cachorro quente com purê - costume paulistano - para 'tacar fogo' na treta de vez.