O corpo da apresentadora Palmirinha Onofre foi velado na manhã desta segunda-feira (08) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Ela morreu aos 91 anos neste domingo (07) e a partida de uma das figuras mais queridas da televisão comoveu o público.
O velório de Palmirinha começou por volta das 9h da manhã. Nitidamente emocionadas, Tânia, Nancy e Sandra, filhas da apresentadora, circularam de mãos dadas boa parte do tempo e falaram com a imprensa sobre a despedida à mãe.
"Hoje estamos em paz, porque ela sofreu muito esses últimos dias, ela sentia muitas dores. O que a gente estava pedindo é que Deus a levasse e que ela ficasse em paz. E a gente está sentindo a serenidade dela e o carinho do público que ela tinha. Nesse momento, quem dava força para a gente era ela e nós encontramos a força através dos amiguinhos do Brasil", disse um das filhas de Palmirinha em conversa com Ana Maria Braga no "Mais Você".
Entre as personalidades do meio artístico que prestaram as últimas homenagens à Palmirinha, estava Anderson Clayton, intérprete do icônico Guinho, que formou ao lado da apresentadora uma das mais inesquecíveis duplas da televisão. Ele não conteve o choro ao se despedir da amiga.
"Mulher que vai me inspirar para sempre. Sou empresário hoje, empreendedor, porque me inspirei nela. Trabalhar com ela foi uma faculdade da vida", disse Anderson, à revista Quem.
Leão Lobo, Claudete Troiano, Otávio Mesquita, Fábio Arruda e Astrid Fontenelle também compareceram ao velório. Nas redes sociais, a apresentadora do GNT destacou a história de vida de luta de Palmirinha. "Palmirinha é um grande exemplo de mulher, se liberta da opressão masculina e consegue iniciar uma carreira aos 60 e poucos anos. Criou filhas com o valor de sua culinária simples, de casa de vó. Viveu 91 anos. Tenho um carinho enorme por ela, mulher admirável!", disse. Acesse a galeria de fotos acima para ver a despedida ao ícone!