Patrícia Poeta estará ausente do comando do "Encontro" nos próximos dias. A apresentadora, que comemorou 47 anos recentemente com um festão, não vai participar da atração nos dias 2 e 3 de novembro. A informação foi confirmada no ar pela própria jornalista.
A ausência de Patrícia tem motivo familiar. A jornalista vai para o Rio Grande do Sul cuidar do pai, Ivo Barcellos Pfingstag, internado às pressas nesta terça-feira (31). O motivo da internação e o estado de saúde ainda não foram revelados.
"Eu vou folgar e, como eu divido tudo com você aí de casa, eu vou folgar para cuidar do meu pai que foi internado às pressas ontem. Ele tá com um problema de saúde, então vou dar uma atenção, uma força", disse Patrícia, ao vivo no "Encontro".
Nos próximos dias, o "Encontro" ficará sob o comando de Tati Machado e Valéria Almeida, muito elogiadas durante as últimas férias da titular. A expectativa é Patrícia retorne ao comando do matinal nesta segunda-feira (06).
Em entrevista recente à coluna Play, comandada por Anna Luiza Santiago no jornal O Globo, Patrícia comentou o impacto de um problema de saúde no modo em que enxerga a vida. Em setembro de 2021, a apresentadora precisou de uma cirurgia de emergência nas amígdalas por conta de uma grave infecção bacteriana. Ela correu risco de óbito.
"Uma coisa que aprendi depois da cirurgia de urgência que tive que fazer e quase morri é que eu não vivo o futuro. Isso é algo proibido. Vivo o presente!", celebrou a apresentadora do "Encontro".
Patrícia ainda comentou os cuidados com o corpo e a mente após o susto. "Eu tenho uma rotina muito corrida por causa do trabalho, mas tem coisas de que não abro mão, como a minha meditação diária, que faço em qualquer lugar. Malho. Também voltei para minhas aulas de samba. Gosto muito. E tento fazer atividades que sempre me deem prazer, que não sejam algo maçante. A vida tem que ser feita de coisas que deem prazer", disse ela.