Em poucos dias, a nova temporada de 'MasterChef Brasil' chega à Band. Os chefs Erick Jacquin - que tem uma história de amor inusitada -, Henrique Fogaça e Helena Rizzo estarão no comando da edição, junto de Ana Paula Padrão . Mas, você se lembra de quando Paola Carosella era uma das anfitriãs da atração? Em 2021, a argentina foi substituída por Helena e deixou muitos fãs chateados... saiba o motivo de sua saída!
Paola Carosella ficou sete temporadas sendo uma das avaliadoras especialistas do reality culinário. No ar desde 2014, a argentina surpreendeu o público quando anunciou sua saída. Embora muito tenha se especulado sobre supostas brigas nos bastidores, ela garantiu que não houve nenhum estresse com os antigos companheiros de trabalho.
"Três coisas me fizeram tomar a decisão. A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o 'Arturito' [um de seus estabelecimentos]. O 'La Guapa' é diferente porque a locomotora é o Benny [Goldenberg, sócio dela]", contou em entrevista à revista Veja, em 2021.
"O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e para mim ser uma mãe presente tornou-se a prioridade. A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, de parar de me surpreender. Seria muito ruim se eu ficasse", acrescentou ela.
Paola ainda expôs como tratou a mídia brasileira na ocasião. "Vários desses veículos [de fofoca] me ligaram e disseram: 'Conta para a gente o babado da sua saída'. Babado o quê? Nem respondia", disse ela, aos risos.
Dois anos depois, a chef voltou a falar sobre sua saída do programa no 'Flow Podcast'. Carosella admitiu ter dificuldade em lidar com as críticas e relembrou o primeiro ano no reality: "Eu fiquei sete anos maravilhosos, me diverti muito e aprendi muito. Quando eu cansei, eu saí. Eu entrei no MasterChef e não fazia a mínima ideia do que estava fazendo. Eu entrei por adorar desafios e entrei com muito medo [...] Foi muito incômodo esse primeiro ano. Eu não sabia o que estava fazendo e era um papel dirigido pelo diretor do programa. Eu era muito insegura das críticas".
Então, em seu último ano de programa, uma conversa com Ana Paula Padrão mudou a cabeça de Paola. "Eu estava sentada em uma cadeira e do lado tava a Ana Paula Padrão e eu estava muito preocupada. Ela olhou para mim e perguntou: 'você não é feliz?'. Isso me bateu de um jeito! Ela falou: 'se você não tá curtindo o que tá fazendo, é melhor não fazer mais, né?'. Na hora, eu olhei ao redor e eu pensei o que estava acontecendo para que eu não curtisse aquele momento. Eu reparei que eu tinha correntes com as críticas", admitiu a chef.