Filho do cantor Belo, Arthur Paulo Vieira foi preso por porte de drogas na Rodoviária Novo Rio nesta terça-feira (13). O rapaz de 29 anos que voltava de São Paulo ouviu voz de prisão durante uma revista que acabou encontrando uma pequena quantidade de maconha em seu poder. Esse é mais um problema que Belo enfrenta após ser alvo de alfinetada de Denilson por conta de uma suposta dívida.
Já em novembro de 2020, o intérprete de "Tua Boca" viu a filha caçula, Isadora, ser presa sob acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos. Segundo o g1, a revista foi conduzida por policiais do 5º BPM, da Praça da Harmonia, após desconfiarem do filho do artista.
Em seguida, o filho de Belo foi levado para a 4ª DP, localizada na Cidade Nova, área central do Rio de Janeiro. Marido de Gracyanne Barbosa, modelo que causou polêmica ao admitir que come alimentos estragados, ainda não se pronunciou sobre a prisão do filho.
O caso foi registrado como "uso e consumo de drogas", e Arthur pode ter que prestar serviços à comunidade.
Marcelo Pires Vieira já teve alguns problemas com a Justiça. Em 2002, ficou quase 40 dias preso sob acusação de envolvimento com traficantes. Após dois anos, Belo foi novamente preso quando tentava se esconder após ser condenado a oito anos de reclusão por associação com o tráfico e tráfico de drogas.
Só em 2007, após três anos, que o artista conseguiu a liberdade condicional. Um novo problema viria em fevereiro de 2021 quando realizou show no complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Na época, as aglomerações estavam proibidas por conta da pandemia de Covid-19.
Belo deixou a cadeia um dia após a prisão e Gracyanne lamentou a ação policial afirmando ter tido a casa invadida. Depois, o ex-integrante do Soweto pediu desculpas a Rodrigo Faro, pois o apresentador estava gravando com ele para o seu programa na Record TV quando houve a prisão.