Foi ao ar neste domingo (04) o "Programa Silvio Santos" em comemoração aos 60 anos da atração. Um grande time de estrelas que fizeram história no lendário programa participaram da edição especial. No entanto, uma ausência foi bastante sentida pelo público: Maisa Silva, com quem o dono do baú protagonizou momentos hilários nos anos 2000.
Segundo o site Na Telinha, Maisa foi convidada para estar no palco do programa, no entanto, questões contratuais impediram a jovem de comparecer à homenagem. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a apresentadora assinou um contrato de exclusividade com a TV Globo no final de 2022.
Maisa foi contratada pelo SBT em 2007. Brilhou no comando do "Sábado Animado", onde se consagrou como apresentadora, viveu o primeiro desafio como atriz ao dar vida à Valéria de "Carrossel" e ganhou um novo programa solo em 2019, o "Programa da Maisa". Ao anunciar sua saída, a emissora destacou a decisão como "muito difícil".
A suposta atitude da TV Globo de negar autorização para Maisa participar do "Programa Silvio Santos " repercutiu nas redes sociais. Nos comentários de uma publicação da página Alfinetei, internautas reprovaram a iniciativa da emissora e destacaram a falta que a jovem fez na homenagem ao comunicador.
"Sacanagem, ela é praticamente considerada neta dele", escreveu uma internauta. "Falta de respeito da Globo com o SBT", lamentou outro perfil. "Se fosse o contrário, SBT tinha liberado. Frescura demais", comentou um rapaz. "Ela deve ter ficado tão triste por não poder ter ido, e ele de não ter visto ela!", disse uma moça.