A modelo Ashley Graham é destaque no cenário internacional da moda - já cruzou a passarela de grifes internacionais como Michael Kors - e está na lista de modelos mais bem pagas do mundo. Mas nem isso fez com que ela deixasse de sofrer comentários maldosos por conta de seu peso na web, como já aconteceu com a brasileira Preta Gil. No Instagram Stories, a modelo plus size mostrou comparações feitas por uma usuária, comparando-a com Alessandra Ambrosio, brasileira que integrou por 18 anos o 'casting' da Victoria's Secrets. "Eu sei que estou sendo um pouco boba por postar essas fotos estúpidas de alguém que escreveu 'modelo real' e 'modelo gordo'. Mas quero que você saiba que nada define o que é um modelo real ou uma modelo plus size, afirmou ela.
A artista - que já serviu de inspiração para uma boneca Barbie em projeto empoderador, como o recente lançado pela Mattel com Frida Kahlo como brinquedo - ainda acrescentou: "Seu peso, sua pele, seu cabelo, sua formação religiosa... nada disso determina se você é uma verdadeira modelo ou não. Então todas as garotas por aí que têm sonhos e esperanças, continuem lutando e não deixem todos os perdedores no Instagram pararem você".
A exemplo da declaração dada por Fluvia Lacerda em recente entrevista ao Purepeople, Ashley considera o termo mulher real genérico. E, por isso, rejeita que ele seja considerado um elogio. "Somos todas mulheres reais. Não aguento quando leio comentários que dizem 'finalmente, uma mulher de verdade.' Não importa o seu tamanho, forma física ou quantidade de celulite. Estamos nisso juntas", escreveu em postagem no Instagram.
Estrela de um ensaio nu sem retoques, Fluvia afirmou nunca ter se sentido pressionada pelos padrões de corpo impostos pela sociedade. "Eu acho até hoje muito estranho como as mulheres entram nessa, como elas não se questionam. Na minha cabeça, eu nunca consegui me olhar no espelho e ver alguma coisa de errado não. A minha saúde estando intacta... meu corpo produziu dois filhos maravilhosos, eu acho que é um ato incrível do corpo da mulher. Eu nunca consegui ver nada de errado com a minha aparência física porque fulano ou beltrano dita que eu deva ter uma aparência x, y ou z. Eu sempre achei isso meio louco", disse.
(Por Marilise Gomes)