Em todos os anos, o Victoria's Secret Fashion Show é marcado por muito glamour e lingeries cheias de estilo. Após a edição em Paris, Shanghai foi a cidade escolhida pela marca para o desfile anual, considerado uma tradição da grife. Mas, em 2017, o evento teve uma pitada extra de emoção: isso porque Alessandra Ambrosio, brasileira que desfilava há 18 anos pela marca, anunciou sua despedida nos bastidores. "Nos últimos 18 anos, vocês fazem sonhos se tornar verdade, fizeram todos os meus sonhos se tornar verdade", iniciou a gaúcha de Erechim, em inglês.
No discurso, Alessandra destacou ainda a parceria com Adriana Lima, com quem foi repórter da NBC nas Olimpíadas Rio 2016. "Os meus e de minha querida (apontando para Adriana). Vocês são as mais lindas. Vocês são as mais lindas, as mais fortes e poderosas garotas. Amo vocês, vou sentir saudades de todas e estarei sempre torcendo por vocês", disse, emocionada. Após receber uma salva de palmas, a top motivou o grupo: "Vamos fazer esse show para as mulheres que estão lá fora. Somos as mais poderosas! A gente comanda o mundo". Com planos de se dedicar à carreira de atriz, a mãe de Noah, de 4 anos - com quem ela foi clicada em passagem pelo Rio - e Anja, de 7, está confirmada no filme "Daddy's Home 2".
Outro momento marcante do desfile foi o tombo da modelo chinesa Ming Xi: a jovem de 28 tropeçou na cauda de sua roupa e precisou ser ajudada pela brasileira Gizele de Oliveira, estreante no evento da marca. Sem a presença de Katy Perry e da modelo Gigi Hadid, cujos vistos foram barrados pela China, o Victoria's Secret Fashion Show 2017 teve também como highlights as apresentações de Miguel, Harry Styles e da chinesa Jane Zhang. A piauiense Laís Ribeiro vestiu uma das peças mais esperadas do desfile: o Fantasy Bra. Avaliado em R$ 6,5 milhões, a lingerie se destacou no evento, bem como a peça usada por Elsa Hosk, com 6,5 kg e 275 mil cristais de Swarovski.
(Por Marilise Gomes)