Os vestidos leves e fluidos tomaram conta das produções das famosas na 90ª edição do Oscar, realizado no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, na noite deste domingo (4). Entre as artistas que passaram pelo tapete vermelho da premiação, algumas delas se destacaram como Camila Alves e Zoey Deutch, por looks sustentáveis, Lupita Nyong'o com inspiração africana e Margot Robbie, agora nova embaixadora da Chanel.
Essa é a primeiro grande contrato de Robbie no universo da moda. Sempre vista com looks elegantes e glamourosos, a australiana, que perdeu o troféu de Melhor Atriz pelo filme "Eu, Tonya", dirigido por Craig Gillespie, para Frances McDormand, de "Três anúncios para um crime", já investiu na grife francesa inúmeras ocasiões. Ainda neste mês, a Chanel anunciou Kaia Gerber, filha caçula de Cindy Crawford, como novo rosto da marca aos 16 anos.
Margot atraiu olhares ao chegar no evento com um vestido branco criado em Paris especialmente para ela desenhado pelo designer de moda Karl Lagerfeld. O look, trata-se de um vestido longo com corselet feito sob medida, decote redondo e bordados com tubo de cristal nas mangas. Já a calda da peça, trata-se de uma saia assimétrica com multi-camadas velada em chiffon. "Eu não posso acreditar que estou vestindo um vestido de alta costura feito por Karl Lagerfeld para Chanel. É uma fantasia que eu gostaria de estar no Oscar", vibrou a loira, que completou visual com brincos coleção "Maud" e anéis "Coco Crush".
Dona de um rosto marcante, a loira contou em entrevista à "Marie Claire", do Reino Unido, que já teve um tratamento de beleza incomum: "Quando eu visitei as Filipinas eu tive realmente um. Primeiro eu estava sufocada por toda parte em barro, então eu estava embrulhado em folhas de bananeira e todo o meu rosto estava coberto de pepinos também! No momento em que fiz isso eu estava totalmente mumificado e não podia me mover e eu fiquei assim por uma hora. Deve ter olhado como uma tigela de frutas, mas na verdade me senti muito bem depois", contou.
(Por Rahabe Barros)