Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, confirmou a gravidez do primeiro filho em sua coluna para a revista "Waitrose Kitchen" nesta quinta-feira (7). A socialite, casada com o gestor de fundos de investimentos James Matthews, relatou que não passou por problemas no primeiro trimestre de gestação, diferentemente da Duquesa de Cambridge, que sofreu com hiperêmese gravídica nas gestações. "Eu tive a sorte de passar pelas primeiras 12 semanas sem sofrer de enjoos matinais. O que significa que posso seguir normalmente com minhas tarefas. Assim que recebi a boa notícia de que estava grávida, percebi que eu precisava ajustar minha rotina de exercícios, que varia entre quatro e cinco dias por semana", disse.
Para não prejudicar o bebê, a socialite diminuiu o ritmo de treinos durante a gestação e passou a fazer 45 minutos de três a quatro vezes na semana: "Até agora meu foco é glúteos, costas, assoalho pélvico e a parte interna da coxa. Estou evitando esforço exagerado". Pippa investiu em yoga, pilates, caminhada, bicicleta, natação e tênis na primeira gravidez. "Eu senti a mudança no corpo e o aumento de peso. Mas com exercícios e esportes, sinto que estou reforçada para aguentar a gravidez, o parto e a recuperação."
Em carta aberta escrita ao instituto East Anglia's Children's Hospice, que cuida de crianças e adolescentes em necessidade, Kate Middleton entregou que valoriza passar tempo com os filhos - George, Charlotte e Louis - ao ar livre: "Passar tempo de qualidade junto é um aspecto tão importante da vida familiar e, para mim, como mãe, são os momentos familiares simples como brincar junto ao ar livre que eu aprecio". As crianças, aliás, são proibidas pelos pais de usar aparelhos eletrônicos. Eles enxergam (os eletrônicos) como brinquedos do papai e da mamãe, não das crianças. Como duas pessoas que nasceram sem gadgets para entretê-los, Kate e William acreditam firmemente em brinquedos, atividades ao ar livre e tudo que estimule a imaginação", disse explicou uma fonte à revista "US Weekly".
(Por Tatiana Mariano)