A morte de Marília Mendonça em novembro de 2021 não foi capaz de apagar o legado importante para música e a personalidade única da cantora da memória dos fãs. E uma das formas pela qual transmitia seu jeito carismático, extrovertido e intenso era através da perfumaria.
Diferentes fragrâncias aparecem nos registros anteriores compartilhados pela artista em redes sociais. A maioria dos perfumes tem notas adocicadas e marcantes. Confira a seguir quais são elas:
Um dos perfumes favoritos de Marília Mendonça era o Coco Mademoiselle Intense, da Chanel. Trata-se de um Âmbar Amadeirado Feminino com notas como laranja, limão, jasmim, rosa e baunilha. Em entrevista a Leo Dias, Dona Ruth, mãe da sertaneja, revelou que esse era o perfume que ela usava no dia do acidente.
"Ela usava esse no dia do acidente, foi o que ficou marcado (...) Ela saiu daqui muito cheirosa, tanto que abracei ela para despedir, falei: 'tchau, vai com Deus, chegando lá você me liga'. E ficou o cheirinho dela em mim...", contou.
Além do Âmbar Amadeirado da Chanel, Marília também tinha vários perfumes do tipo Âmbar Floral. Essa combinação na perfumaria é capaz de dar um toque sensual à delicadeza das flores. Alguns desse tipo que estavam no closet de Marília eram:
- Olympêa, de Paco Rabane: ele combina elementos como jasmim aquático, mandarina verde, flor de Gengibr, baunilha e sândalo.
- 212 Sexy, de Carolina Herrera: sucesso entre o público brasileiro, esse perfume é de 2004 e associa notas como pimenta rosa, mandarina, algodão-doce, gardênia, rosa, caramelo e violeta.
- Extatic, de Pierre Balmain: nele, pera, rosa, orquídea, íris e jasmim, sândalo, couro e amyris são algumas das notas mais presentes.
- Flower Bomb, de Viktor & Rolf: com frasco minimalista, esse perfume já levou o Oscar dos perfumes, a FiFi Award Best National Advertising Campaign em 2006 e combina flor de laranjeira, orquídea, jasmim, rosa, frésia, almíscar e baunilha.
- Decadence, de Marc Jacobs: essa fragrância combina elementos como ameixa, açafrão e íris, jasmim sambac, vetiver, papiro e liquidâmbar.
- Woman by Ralph Lauren: aqui, se combinam elementos como pera, groselha preta e ruibarbo, tuberosa, avelã, sândalo e notas amadeiradas.
Notas doces da perfumaria, baunilha e caramelo marcam presença em outras fragrâncias eternizadas nas escolhas da sertaneja. Eram elas:
- Sì, de Georgio Armani: um Chipre Frutado Feminino best-seller, esse perfume traz cassis, rosa de maio e frésia, baunilha e patchouli como algumas das presenças mais poderosas em sua composição.
- J'Adore, de Dior: ícone da perfumaria mundial lançado em 1999, ele levou o Oscar da Perfumaria em 2007 e é rico em notas frutadas e florais. Pera, melão, magnólia, pêssego, lírio-do-Vale, orquídea, ameixa e violeta, almíscar, baunilha, amora e cedro são algumas delas.
- Scandal, de Jean Paul Gautier: da família Chipre Floral, ele traz como nota de topo as cítricas laranja sanguínea emandarina. Mel, jasmim, pêssego, cera de abelha, caramelo e alcaçuz adicionam ainda mais aroma como notas de coração e fundo.
- Prada Candy, da Prada: esse perfume Âmbar Baunilha Feminino traz o caramelo como nota única de topo, associado a outros elementos como almíscar, benjoim e baunilha.