O penúltimo capítulo de "Além do Horizonte" está eletrizante! Isso porque Lili (Juliana Paiva) está prestes a passar pela máquina da felicidade com a fórmula estabilizadora e ficar abobalhada eternamente, quando quase no último segundo Marlon (Rodrigo Simas) aparece para salvá-la das garras de LC (Antonio Calloni). Pelos beijos trocados pelo casal, esse já parece ser um dos finais felizes antecipados da trama. A cena vai ao ar nesta quinta-feira (1).
Tudo acontece depois de uma pane geral, quando o fornecidmento de energia na sala da máquina volta ao normal e LC continua sua vingança contra a própria filha com a ajuda de Breno (Celso Reeks). "Sua traidora, vai ter o que merece! E vai ser para sempre! Para sempre! E tudo por causa do seu amorzinho! Do seu Marlon! O Marlon e a fórmula dele são os culpados de você ficar boba e obediente para o resto da vida! Passa seus últimos momentos como você mesma com isso na cabeça!", esbraveja o vilão, furioso.
Porém, quando a loira já está com 70% do corpo no interior do aparelho e tudo parece estar perdido, eis que Marlon e a tropa do bem chegam para resgatá-la. "Para essa máquina!", grita o biólogo, que tenta sem sucesso interromper o processo porque não sabe operar a máquina. Ainda assim LC não se dá por vencido e garante que dará a felicidade eterna também ao cientista, a Marcelo (Igor Angelkorte) e a Priscila (Laila Zaid). "Vocês, seus ratos, tanto fizeram que acabaram entrando direitinho na casa do gato... E vai ser uma beleza ver todos vocês saindo da máquina, sorrindo", diz o mau-caráter.
Só que nesse momento Matias (Begê Muniz) se aproxima sorrateiramente de um dos seguranças da Comunidade presente na sala e o desarma, assim como Rafa (Vinícius Tardio), Marcelo e Pri fazem com o outro segurança e colocam ainda os capangas de Kléber (Marcello Novaes) em ação, o que gera um embate no rescinto. Esperto, ao ver que não vai vencer, LC fuge com Paulinha (Christiana Ubach). Contudo, de ter um fim trágico o Grande Mentor não conseguirá escapar.
Por fim, Marlon obriga Breno a parar a máquina da felicidade e tira a namorada de lá. Aliviada e comovida, Lili agradece com muitos beijos: "Você salvou minha vida, meu príncipe... Eu te amo". "E você salvou a minha, meu amor... Eu não consigo mais existir sem você", retribui Marlon.