O penteado da madrinha de casamento merece atenção especial. Afinal, ela é mais que uma convidada: é o braço direito da noiva e acaba ganhando, também, um certo destaque na cerimônia. Mas isso não é motivo para se preocupar ou investir em uma produção superelaborada - especialmente com os eventos mais intimistas durante a pandemia. É que algumas opções nunca saem de moda e funcionam superbem no visual da "convidada de honra".
Pensando nisso, o Purepeople separou penteados com coque baixo, trança e cabelo solto para inspirar madrinhas e aspirantes. Veja 15 fotos na galeria acima!
Entra tendência, sai tendência e o coque nunca fica de fora dos penteados da moda. Ele não é só "clássico", mas atemporal por ser extremamente versátil e "adaptável" a diferentes estilos. Uma opção para a madrinha é o coque baixo e "folgado", larguinho e frouxo - sobretudo para as mais descoladas que gostam de aliar estilo e conforto na hora de se arrumar. Este coque pode ser incrementado, inclusive, com flores no cabelo.
A depender do nível de formalidade da ocasião, vale apostar no tradicional coque alto. Se for o caso, a madrinha pode garantir que os fios fiquem no lugar com uma tiara de trança feita com o próprio cabelo. Mas, se o evento permitir, mechas frontais soltas são muito bem-vindas e dão leveza à produção.
Assim como a noiva, a madrinha não precisa abrir mão do cabelo solto no dia especial - independentemente da curvatura ou textura dos fios. Por isso, vale a pena dedicar atenção especial aos penteados semipresos. Dá para prender só a parte de cima das madeixas ou a lateral, por exemplo. As opções são variadas e dependem basicamente de dois fatores: gosto pessoal da convidada e tipo de cerimônia.
A melhor parte deste tipo de penteado é que ele valoriza todos os fios. Cacheadas com franja, por exemplo, podem deixar a "cortininha" solta e prender só o volume das laterais. Quem usa boxbraids, por outro lado, tem a oportunidade de inovar nas amarrações sem perder o comprimento. Não custa lembrar: presilhas, flores e acessórios de cabelo não precisam ficar de fora!
Se ainda falta um "algo a mais", a resposta pode estar na trança. Quem não abre mão do penteado pode trançar a parte presa do cabelo para manter os fios no lugar e ainda conseguir uma informação extra no visual sem perder a descontração.