Pedro Scooby relatou um momento de susto nesta segunda-feira (15). A casa do surfista no Brasil foi assaltada por uma dupla de criminosos, como mostram as imagens da câmeras de segurança divulgadas pelo famoso. A residência fica no bairro de Curicica, próximo à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O marido de Cintia Dicker não estava presente quando o crime aconteceu, já que está passando algumas semanas em Portugal com os três filhos, frutos de seu relacionamento com Luana Piovani. O atleta está, inclusive, procurando um imóvel no país onde moram as crianças com a mãe.
Pedro Scooby relatou o crime em vídeo publicado no Instagram. "Que loucura! (...) Hoje a minha casa foi assaltada", contou o artista que, na sequência, lamentou o ocorrido em meio a pandemia do coronavírus: "Muito triste. No meio dessa pandemia que a gente está vivendo um turbilhão de coisas e saber que ainda tem gente maldosa por aí. Bom, então é isso. Dos males, o menor".
Na ocasião, Pedro Scooby contou que a preocupação foi além dos danos materiais. O atleta, que reatou o namoro com Cintia Dicker no carnaval, lamentou um caso de agressão sofrido pela moça que trabalha em sua casa no Rio de Janeiro. "As coisas que roubaram, tudo bem, a gente recupera. Mas agrediram uma senhora que trabalha lá em casa", relatou e, na sequência, tranquilizou a web: "Está tudo bem! Até com a senhora que trabalha com a gente. Ela está bem".
Apenas a secretária doméstica estava na casa de Pedro Scooby no momento em que ocorreu o crime. "A minha mãe está aqui comigo e meu avô estava viajando, mas está tudo bem. Imagina se acontecesse alguma coisa com meu avô. 96 anos... Imagina se ele tomasse um tapa. Ele já está velhinho e fraquinho. Então é isso. Aconteceu... Bola para frente. Daqui a pouco vou voltar para o Brasil e para a minha Curicica. Tudo isso será resolvido logo logo", avisou.
Pedro Scooby lamentou o ocorrido já que iria continuar morando no Brasil apesar de estar procurando uma nova casa em Portugal. "Esses dias eu ia falar que a minha base é no Brasil e eu vou ficar dividido entre Portugal e Brasil. Que a minha base é em Curicica e vai continuar sendo. Lugar que eu fui criado a vida inteira e eu amo estar quando estou no Brasil. Não quero Zona Sul, não quero Barra [da Tijuca], eu quero Curicica que é onde eu amo estar, com meus amigos e família", desabafou.
(Por Ana Clara Xavier)