Pedro Lima ficou tão emocionado em ficar entre os quatro finalistas do "The Voice Brasil", que chegou a perder a voz. Nesta sexta-feira (20), o "Bigode Grosso", apelido carinhoso pelo qual é chamado no programa, amanheceu com muita dor de garganta e febre. Mas essa não é a primeira vez que isso acontece. Nas quartas de final, no último dia 12 de dezembro, o cantor também ficou afônico.
"Tudo por causa de um misto de mudança de clima com emoção. Mas não existe a menor possibilidade de eu não cantar na final", afirma ele, em entrevista ao Purepeople, um dia após cantar "Coleção" no palco do programa. Com a correria, Pedro afirma que tem dormido menos de 10 horas por dia e o desgaste, então, torna-se inevitável. Mas, quando solta a voz, o cantor nem se importa com os cuidados.
Por causa disso, ele recebeu um "puxão de orelha" do médico responsável pelos candidatos do "The Voice Brasil". "Tenho que resguardar a minha voz. Mas estou com a agenda lotada de shows, compromissos com o programa e também gosto muito de falar com as pessoas", explica Pedro, que antes de ser descoberto no quadro "Cantando no Chuveiro", exibido no "Mais Você", nunca havia cantado profissionalmente.
"Vou no gogó mesmo. Não faço aquecimento de voz, exercícios, fonoaudióloga... Agora é que vou começar a entender mais dessas coisas", avalia o rapaz, que na semana passada cantou "Se eu não te amasse tanto assim", outra de Ivete Sangalo.
Apesar de nunca ter cantado profissionalmente, o participante demonstra ter muita segurança no palco. Até agora, toda vez que o pupilo entra em cena, o técnico Lulu Santos cai em prantos. Para manter o fôlego e não sucumbir à emoção, Pedro procura não olhar muito para o jurado. "Canto para emocionar o público e não apenas o Lulu", diz, com convicção.
Antes de conquistar a fama recente, Pedro - nascido e criado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense - trabalhava como professor de inglês em São Paulo. Também foi assistente administrativo e operador de call center. "Agora quero viver de música. Já estou com a agenda lotada de shows até o início do ano e tem planos para gravar um CD... Mas isso ainda é segredo", faz mistério.
E na virada do ano, ele vai poder testar a popularidade durante o show de Réveillon no bairro de Madureira, na Zona Norte carioca. "Vai representar a minha virada profissional também", diz Pedro Lima.
E para a final do "The Voice", que acontece no próximo dia 26 de janeiro, Pedro pretende fazer uma apresentação para lá de especial. "Sou amigo de todos os participantes e adoro todos eles, mas agora é cada um por si", afirma o cantor.
(Por Renata Mendonça)