Pedro Leonardo acordou, em torno de 13h50 desta terça-feira (22), após passar por uma cirurgia no fêmur, no Hospital Sírio-Libanês. A operação durou pouco mais de três horas. O cantor, filho de Leonardo e integrante da dupla sertaneja Pedro e Thiago, sofreu uma série de procedimentos médicos desde o grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril. O incidente aconteceu quando o parceiro de Thiago saía de um show em Minas Gerais e dirigia em direção à Goiânia, onde mora.
Em seguida ao inesperado acontecimento, Pedro foi levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, para realizar cirurgia em função de hemorragia abdominal, depois foi transferido para Goiânia e, posteriormente, transportado de avião ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A última intervenção foi a cirurgia na perna esquerda para corrigir uma fratura no fêmur, e, segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, tudo transcorreu bem.
Leonardo contou que o filho recebeu muitas visitas e reconheceu todas elas, compreendendo e respondendo bem a todas as perguntas. Ainda segundo familiares, Pedro Leonardo também falou que está com saudade de ouvir a voz do filho, mostrou-se tranquilizado e tem boa aparência.
O cantor Thiago Gonçalves (filho de Leandro , falecido em 1998, integrante da dupla sertanejaLeandro e Leonardo) esteve no hospital na manhã desta segunda-feira e declarou estar muito feliz diante das boas notícias a respeito do estado do primo, que ficou um mês em coma. "É um sonho meu e do Pedro levar a nossa música para todo o Brasil", completou ele, que agora, com Pedro consciente, já pensa em definir a retomada dos shows.