Rafael Portugal causou surpresa ao surgir com o cabelo loiro nas redes sociais. Entre elogios, seguidores compararam o apresentador a Paulo Gustavo, humorista que morreu em maio vítima de Covid e recentemente foi relembrado por Tatá Werneck. "Olhei rápido e vi o Paulo Gustavo", escreveu um internauta. "Nossa, nessa primeira foto pareceu o Paulo Gustavo", apontou outra. "Por um instante vi o nosso inesquecível Paulo Gustavo", avaliou uma terceira.
A mudança de visual aconteceu após o humorista fazer uma enquete em seu Instagram para saber se os seguidores achavam uma boa ideia passar máquina e pintar o cabelo de loiro. Após uma disputa apertada, com 52% dos votos, o artista concordou com a decisão e cumpriu com o prometido.
O humorista faleceu no dia 4 de maio, após uma longa batalha contra a Covid-19. Pouco depois, na missa de sétimo dia do artista, familiares e famosos se reuniram no Cristo Redentor em uma cerimônia que foi transmitida pelo Multishow. Na ocasião, discursos emocionantes emocionaram o público, como as palavras do marido, Thales Bretas, também pai dos dois filhos de Paulo, e de Déa Lúcia, mãe do artista. Déa, aliás, costuma lembrar nas redes sociais todos os aniversários da morte do filho.
Mesmo com a perda da batalha de Paulo Gustavo para a Covid, outros famosos seguem combatendo não apenas a doença, como também todas as consequências geradas pelo coronavírus - mesmo após a cura. Esse último caso é o de Luciano Szafir, agora internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com custos pagos pela ex, Xuxa Meneghel. O pai de Sasha chegou a ficar em estado grave e ser entubado, mas agora já se alimenta por via oral, apresentando melhora.
Szafir não tem previsão de alta. Ele gravou um vídeo recentemente, bastante emocionado, para mostrar que está bem e segue vivo. Ele também agradeceu pelas mensagens de carinho e a corrente positiva gerada pelos seguidores.