Paulo Betti está vivendo um grande desafio na televisão. Interpretando o Téo na novela "Império", o ator completa 62 anos nesta quarta-feira (10) surpreendendo o público na pele do blogueiro gay. Em recente entrevista ao jornal "Extra", ele contou que não precisou se inspirar em nenhum personagem para compor o personagem afeminado.
"Você bota para fora algum lado seu. Assustador, às vezes, quando faz um criminoso. Divertido, como é o caso deste personagem. Sou intenso, gesticulo muito. É esse gay que dá pinta que tenho dentro de mim", explicou.
Em um momento onde as discussões sobre os direitos dos homossexuais ganham força, Paulo Betti espera que o seu personagem contribua para esta luta e mostre o outro lado dos gays. "Precisa ser muito macho para assumir a sua condição de gay. Não é uma coisa simples e fácil. Essas pessoas têm que ter direito de exercer a sua escolha. Dos meus melhores amigos, muitos são gays. Não vejo uma ditadura gay. Vejo uma luta", pontuou o ator.
Para entrar de corpo e alma neste novo papel, Paulo Betti deu um toque em seu visual e fez uma escova 'botox' nos cabelos, já que seu personagem aparece com os fios lisos. Considerado venenoso e mal-amado, o artista sai em defesa de seu personagem.
"Ele não se julga mau, se julga um justiceiro", esclarece. "Para o Téo, seu trabalho é muito importante. Como um cara vai para o motel com outra se sua mulher está grávida? Por que vai traí-la? Como não é uma coisa boa, denuncia. Tenho a foto", contou o ator ao Purepeople.
Casado com a designer Mana Bernades, e pai de João, de 11 anos, fruto do seu casamento com a atriz Maria Ribeiro, Paulo contou que a torcida pelo seu personagem começou em casa e com os amigos do filho no colégio: "Ele me disse que todo mundo estava curtindo".
Para celebrar este dia, o Purepeople montou uma galeria com as caras e bocas feitas pelo afeminado Téo, em "Império". Confira e divirta-se!