A banda Calcinha Preta não ira substituir Paulinha Abelha. A cantora morreu no dia 23 de fevereiro em Aracaju, depois de 13 dias internada com problemas decorrentes do quadro de insuficiência renal. A informação foi compartilhada pelo vocalista Bell Oliver. "A banda seguirá com Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver", diz o post no Instagram.
Paulinha Abelha foi internada em Aracaju em 11 de fevereiro, após sentir dores logo depois de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. Seu quadro se agravou rapidamente. No dia 14, a cantora foi transferida para a UTI; três dias depois, a artista entrou em coma. No dia 23, as lesões neurológicas da cantora se agravaram e sua morte encefálica foi confirmada.
Em entrevista ao "Fantástico", Clevinho Santos, viúvo da artista, revelou que a mulher tomava diuréticos para emagrecer.
"Alguns medicamentos de emagrecer... às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria 'dar uma secada', também esses chás de emagrecer", contou.
Clevinho ainda disse querer saber o "real motivo" da morte de Paulinha. "Eles [médicos] fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o por quê tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida", afirmou.
Casados há quatro anos, Clevinho Santos confessou o desejo do casal em ter filhos. "Nosso, maior sonho era ter um filho juntos", revelou. "Muito difícil chegar, ver fotos dela, ver as coisas dela e não ver a presença dela aqui. Eu estou passando por um momento na minha vida que eu nunca imaginei passar", lamentou.
Os integrantes da banda Calcinha Preta também falaram sobre a perda da cantora. "Eu quero pensar que ela está fazendo uma viagem. Paulinha, para gente vai ser insubstituível", declarou Daniel Diau.
"Ela era a parte alegre da banda, tinha um público gigantesco, maior influencer de Sergipe. Ela tinha legião de fãs. Vai ser difícil para gente subir no palco e não ter abelhinha ali. A gente pede que os fãs nos ajudem e nos deem força", completou Bell Oliver.