Paul McCartney voltou a deixar os fãs assustados, nesta segunda-feira (9). O cantor adiou novos shows por causa de uma grave infecção viral, desta vez nos Estados Unidos. Em maio, ele cancelou apresentações no Japão. Através de um comunicado divulgado no site do ex-Beatle, ele se desculpou com os fãs e afirmou que precisa descansar.
Ele mudou as datas de sete apresentações, que aconteceriam nos Estados Unidos a partir de 14 de junho, para o mês de outubro. "Desculpe, mas vão se passar mais algumas semanas antes que a gente toque nos EUA de novo. Estou me sentindo muito bem, mas sigo o conselho dos meus médicos para pegar leve por apenas mais alguns dias. Espero ver todos vocês brevemente", afirma o comunicado no site de Paul McCartney.
As apresentações canceladas estavam marcardas de 14 a 26 de junho, nas cidades de Lubbock, Dallas, New Orleans, Atlanta, Jacksonville, Nashville e Louisville. O texto ainda afirma que a turnê "Out There" recomeçará no dia 5 de julho, em Albany, em Nova York.
No Japão, Paul McCartney cancelou três shows na capital japonesa e outro na cidade de Osaka, todos eles com ingressos esgotados. Devido a uma virose, o cantor precisou cancelar, além das quatro apresentações, um show que aconteceria em Seul, na Coreia do Sul. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas apresentou melhoras logo no dia seguinte. O ex-Beatle deixou o país uma semana após cancelar as apresentações.