Patricia Poeta, mais disposta aos 40 anos, perdeu dez quilos desde que começou a reeducação alimentar e também com ajuda de exercícios físicos. A apresentadora, inclusive, fez aulas de samba, stiletto e até surfe. "Eu estava fazendo crossfit, mas me sentia muito pesada, não tinha a mesma disposição. Estava numa fase de ficar muito sentada, escrevendo, estudando. Cada reunião do programa era uma festinha infantil: pão de queijo, cachorro-quente. Quando fui ao médico, vi que a coisa estava pior do que imaginava: as taxas de colesterol não estavam nada legais. Foi uma questão de saúde mesmo, e aprendi muito", disse ao jornal "O Globo".
Patricia contou ainda que o filho, Felipe, de 14 anos, não sente ciúme e aprovou o corpo mais magro da na jornalista, que ignora críticas sobre a silhueta sequinha. "Meu filho supercurtiu (a perda de peso), porque o que eu emagreci foi o que eu me desafiei no surfe", afirmou ela, que apostou nos esportes para um estilo de vida mais saudável.
À publicação, Patricia deu detalhes sobre como está sendo ser mãe de adolescente. "Não sou mãe ciumenta: acho que vou ser uma boa sogra. Dou a maior força para ele com as namoradinhas, gosto de ver ele feliz, descobrindo as coisas. Agora, é uma fase que você tem que ficar em cima, mas dando a privacidade que o adolescente pede também. Tem momento que ele tem que ficar no quarto dele", comentou.
Dona de looks estilosos, Patricia se tornou referência em de estilo depois que apresentou o "Jornal Nacional", no "É de Casa" e agora no "Caixa de Costura": "A moda foi uma coisa que foi acontecendo, nunca houve esse foco. A moda foi entrando aos poucos na minha vida. No 'Fantástico' e no 'Jornal Nacional', não tinha essa grande preocupação em pensar o look, tinha muita coisa na cabeça, estava pensando nas pautas. Mas aconteceu das pessoas se identificarem. Só agora, com o 'Caixa de Costura', como o programa é de moda, decidimos ousar, fazer sempre um cabelo diferente".
(Por Patrícia Dias)