Patrícia Poeta é outra aniversariante do dia! A apresentadora comemorou seus 45 anos e citou "nova chance de vida" no "Encontro" desta terça-feira (19), no qual substitui Fátima Bernardes, em recuperação desde que fez cirurgia no ombro. O comentário veio porque, recentemente, Patrícia Poeta passou por uma cirurgia de emergência e viu sua vida em risco ao ficar internada durante mais de uma semana.
"O pessoal perguntou quantos anos estou fazendo: eu estou fazendo um ano, porque depois do que eu passei no mês passado, eu mereço fazer um ano de idade, e não 45! Acho que é uma segunda chance de vida, brinco e falo sério ao mesmo tempo", disse ela no programa que apresenta ao lado de Manoel Soares.
"É uma segunda chance e a gente não pode deixar de viver cada segundo e aproveitar as coisas boas!", completou Patrícia, que vem fazendo tratamentos para se recuperar da cirurgia que sofreu, às pressas, nas amígdalas.
Enquanto a cirurgia de Fátima Bernardes não foi invasiva e mexeu apenas em um tendão no ombro, a sofrida por Patrícia Poeta no mês anterior foi mais complicada. A apresentadora do "É de Casa" tranquilizou os fãs, ao vivo no programa da amiga, logo que Fátima teve alta.
"Fátima precisou passar por um procedimento para corrigir o rompimento de um tendão no ombro. Agora começa um novo desafio que é a recuperação. A gente deseja que você fique recuperada logo, logo, fique 100%, e a gente segue cuidando aqui da lojinha, como a gente diz. Tá bom?", disse ela.
Fátima Bernardes precisará se recuperar por cerca de quatro semanas após a cirurgia no ombro esquerdo, ficando afastada durante todo o mês de outubro.
Já quanto a sua própria cirurgia, no Instagram, Patrícia Poeta relatou o perrengue vivido e momentos de desespero. A jornalista terminou seu relato com uma mensagem de esperança e agradecendo o carinho recebido dos fãs e amigos.
Além de passar por sessões de fonoaudiologia, Patrícia Poeta faz fisioterapia para evitar trombose. Em sua conta do Instagram, a mãe de Felipe, de 18 anos, contou sobre o processo de recuperação após o susto.
"Fazendo fisioterapia pra não correr o risco de trombose e melhorar a capacidade pulmonar, depois da cirurgia. Curativo no rosto pra exercitar...abrir a boca. Alimentação com orientação médica, por conta dos pontos. E por aí vai...", detalhou.
A apresentadora teve ajuda da família durante o período internada e a recuperação, agradecendo à sua irmã gêmea e também jornalista, Paloma Poeta.