Patricia Poeta, dez quilos mais magra, explicou como perdeu peso e contou o que mudou em seu cardápio desde que começou a reeducação alimentar. "Adoro doces, bolo e pão. Mas por um tempo cortei tudo isso do cardápio", disse à revista "Boa Forma". "Mas eu realmente precisava. Tinha dificuldade até para correr, um esporte que sempre pratiquei com certa facilidade", completou a apresentadora, que já rebateu críticas sobre corpo sequinho, relembrando os esforços que precisou fazer.
Fã de looks estilosos ao se exercitar, Patricia falou que encontrou um caminho para conquistar a nova forma: o esporte. Segundo a jornalista, a atividade física teve papel importante no processo. Além disso, ela aceitou sugestão do filho e começou a se interessar pelo surfe. "Nunca fui muito fã de água. Sei nadar o suficiente pra não morrer afogada. E num fim de semana em Angra meu filho, Felipe, me chamou pra tentar surfar, entre vários tombos ficamos lá mais de uma hora, e ele me revelou que sonhava com esse dia em que surfaríamos juntos. Ainda não me arrisco em mares agitados, mas hoje já tento encarar algumas ondas. Entendo a paixão dele pelo mar. Dá uma sensação de liberdade muito grande e você sai energizada", afirmou Poeta, mais disposta aos 40 anos.
Recentemente, Patricia foi alfinetada por internautas no Twitter depois de dizer que iria preparar uma feijoada no programa "É de Casa". "Gente, alguém fala pra Patricia comer um pratinho de feijoada. Pra ela ficar fortinha", aconselhou um. "Patricia Poeta me chocando todo sábado com sua magreza", comentou outra usuária no microblog. "Dá feijoada pra Patricia pra ela engordar um pouquinho", sugeriu um seguidor. "Nossa, toda vez que eu vejo esse programa, parece que a Patricia emagreceu mais", avaliou um terceiro. "Eu acho que a Patricia deveria fazer todas as refeições de forma dobrada", destacou um fã da atração da Globo.
(Por Patrícia Dias)