O avião do Neymar saiu em direção ao Rio Grande do Sul repleto de mantimentos para as vítimas das enchentes no estado. Considerada a maior tragédia da história do RS, as chuvas já causaram 90 mortes, 132 desaparecidos e 361 feridos. Além disso, milhares de pessoas perderam suas casas e tudo que tinham por conta do desastre.
Muitas pessoas têm se mobilizado nas redes sociais para doar e incentivar outros a doarem para as vítimas da tragédia. Diversos famosos estão se empenhando, seja com ações práticas ou doações em dinheiro. Porém, alguns internautas estavam criticando o jogador Neymar nas redes sociais por não ter falado nada sobre a tragédia, já que ele tem um grande alcance não só no Brasil mas no mundo todo.
Nesta terça (7), Neymar fez uma publicação explicando que enviou seu avião particular com doações para o Rio Grande do Sul e explicou sua 'regra de silêncio'.
Em seu Instagram, Neymar publicou fotos e vídeos do seu avião particular repleto de mantimentos destinados às vítimas no Rio Grande do Sul. "Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar NUNCA é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração", escreveu.
O jogador explicou por que ainda não tinha falado sobre suas ações para as vítimas da tragédia. "Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem", esclareceu, pedindo que todos ajudem de alguma forma. "Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Estou aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal. Meu pai está cuidando e dando todo auxílio possível", finalizou.
Além de emprestar seu avião, Neymar ainda está participando de uma campanha lançada pela CBF para angariar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O jogador do Al-Hilal gravou um vídeo falando sobre a tragédia e pedindo ajuda. Além disso, o Instituto Neymar Jr. recolhe doações em sua sede, localizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo.