A vida amorosa de Patrícia (Maria Casadevall) está uma confusão desde que ela flagrou o marido com outra em plena lua de mel, em "Amor à Vida". Depois disso, ela se apaixonou por Michel (Caio Castro), porém como estava traumatizada, tem vivido uma saga de idas e vindas. E agora que ele a pediu em casamento, a advogada descobre que está grávida e se depara com um complicado dilema, pois o filho pode ser do médico ou de Guto (Márcio Garcia). As cenas vão ao ar a partir do capítulo de sexta-feira, 3 de janeiro.
Após o flagra no motel que revelou a dupla traição entre os dois casais, parecia que finalmente Patrícia e Michel teriam seu "felizes para sempre". Mas eis que o destino ainda reserva uma surpresa que vai novamente dar um nó entre os quatro. Quando Michel pede a namorada em casamento, ela sai pela tangente e diz que quer que tudo continue como está, mas em seguida começa a sentir cólicas e se recusa a deixar que o endocrinologista a examine.
Porém, as cólicas continuam até que Patrícia tem um desmaio e recobra a consciência já na cama do hospital, onde fica sabendo que está grávida. Chocada, ela confessa a Perséfone (Fabiana Karla) e Silvia (Carol Castro): "Nunca imaginei viver uma situação dessas. Grávida, sem saber quem é o pai... Guto ou Michel?". A notícia também deixa sua rival abalada, que não pode ter filhos e se nega terminantemente a dar o divórcio a Michel, o que mostra que ela ainda o ama.
Atordoada com a gravidez, Pat fica sem saber o que fazer, contudo resolve que não vai fazer o exame de DNA para esclarecer a paternidade da criança, por enquanto. Afinal, se Guto for o pai, isso pode deixar Michel arrasado e afastá-la dele novamente. As informações são da revista "Minha Novela". E agora, será que o romance mais quente da novela das nove vai acabar?