Se Michel (Caio Castro) pensou que a confusão entre ele, Patrícia (Maria Casadevall), Silvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) tinha acabado com o flagra do quarteto no motel em "Amor à Vida", está bastante enganado. Aproveitando que se mudou para a casa da mulher que ama, o médico aproveita para pedir a mão dela em casamento, mas além de não receber a resposta que esperava, ele ainda vai ter que lidar com a ex, que se recusa a lhe dar o divórcio. As cenas vão ao ar a partir de 30 de dezembro na novela das nove da Globo.
A dupla traição entre os casais acabou quando os quatro se encontraram na saída do motel e decidiram trocar definitivamente: Michel foi morar com Patrícia e Guto com Silvia. Apaixonados, o médico e a assistente de Eron (Marcello Antony) estão aproveitando a boa fase e vivem praticamente em lua de mel, com direito a declarações de amor e noites para lá de quentes. Mas, o endocrinologista quer mais. Nos próximos capítulos ele vai se ajoelhar para pedir a advogada em casamento. Só que Pat, traumatizada com cerimônia, pompa e circunstância que envolve a união oficial, dá o maior fora no namorado. Em vez de dizer "sim", ela pega o carro e o deixa falando sozinho.
Silvia e Guto também estão felizes juntos, se dando bem no dia a dia. Mas basta Michel aparecer pedindo oficialmente o divórcio para que a paz e a harmonia recém conquistada ir por água abaixo. Teimosa, a advogada se recusa a dar a separação e afirma para Patrícia que não vai se divorciar do marido. Para complicar ainda mais, o médico avisa à namorada que eles vão passar o Réveillon com o casal de ex..
E quando esses quatro se juntam, não tem jeito, é briga na certa. As duas advogadas começam a trocar farpas e Patrícia, revoltada com a recusa da rival em se divorciar, diz a Guto que Silvia só está com ele para provocar ciúmes em Michel. Este, por sua vez, argumenta com a ex-mulher, na tentativa de convencê-la a lhe dar a separação. E agora, será que ela cede?
(Por Samyta Nunes)