O pastor Lucinho Barreto, membro da Igreja Batista da Lagoinha, afirmou recentemente ter dado um beijo na boca da própria filha, enquanto ela estava 'distraída'. Ele ainda a chamou de 'mulherão' e usou a música de Michel Teló para fazer uma piada de muito mau gosto: 'Ai se eu te Pego'. O registro com a fala do líder religioso viralizou nesta quinta-feira (2), causando revolta em internautas que perceberam incitação à violência sexual em suas palavras.
No vídeo, Lucinho aparece ao lado do filho, Davi Barreto, pregando. Em determinado momento, o pastor comenta a respeito da criação dos filhos, citando uma situação extremamente desconfortável. "Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: 'Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego'. Ela falava: 'Credo, pai, você já é da mamãe'. Daí dava beijo nela", iniciou ele.
Em seguida, o pastor revela ter dado um beijo nos lábios da própria filha, reforçando que a menina chegou a se assustar! "Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse 'Que isso, pai?' Eu falei assim: 'Porque quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei'", complementou, enquanto frequentadores do culto riam e aplaudiam o homem.
Após soltar as frases controversas, Lucinho Barreto tentou se respaldar dizendo que algumas pessoas poderiam interpretá-lo de uma forma 'suja', mas que se tratava de 'pureza'. "[Ela] me ama. Quem me ouve falar uma coisa dessa pensa besteira. Quem tem mente suja pensa coisa suja. Mas quem sabe de pureza, sabe do que estou falando aqui", disse.
Nas redes sociais, diversas pessoas demonstraram incômodo com a postura do pastor. A atriz Solange Couto chegou a publicar um vídeo em seu perfil oficial do Instagram criticando o líder religioso. "Gente, eu fiquei passada agora, indignada. Não existe contexto que justifique essas falas, ainda mais em cima de um altar. Estou exagerando? O que vocês acharam disso?", perguntou ela.
"Eu não dou conta dessas coisas, e ainda fala isso na igreja? E o povo aínda ri? Misericórdia, é a volta de Jesus... muitos líderes se corrompendo", respondeu um seguidor da atriz. "Ridículo, uma falta de respeito total! Além de ser uma incitação à violência sexual e incesto. Estou com nojo", destacou outra pessoa na mesma plataforma.
Nesta quinta-feira (2), a filha de Lucinho, Emily Barreto, se pronunciou sobre a polêmica. A influenciadora disse que as pessoas pegaram um corte 'fora do contexto' e reforçou os cuidados que o pai sempre teve com ela. "Era um culto para homens e ele estava falando sobre meninas que com 13 anos querem namorar porque não tem uma figura paterna boa", disse ela, afirmando ainda que nunca foi beijada pelo pai.
"Sempre tive espaço, liberdade com ele e falaram que meu pai abusava de mim. Estou passando aqui para falar para vocês que meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. Ele sempre me deu um bom exemplo de figura paterna", complementou a jovem.