Após publicar uma foto com o avô no hospital durante o Natal, Lucas Lucco foi acusado por uma prima de não prestar assistência necessária ao familiar. Segundo Lara Oliveira, o cantor e seu pai e empresário, Paulo Roberto de Oliveira, não visitam frequentemente Pedro Roberto de Oliveira e não se prontificaram a interná-lo em um hospital particular. O idoso, de 86 anos, teria ficado em um leito no corredor de uma unidade hospitalar da rede pública, em Patos de Minas, Minas Gerais, onde está internado há cerca de um mês. Com toda a repercussão negativa da história, um parente do sertanejo, que preferiu não se identificar, saiu em defesa de Lucas.
"Ela fez tudo isso para aparecer. Teve sua fama e saiu do Facebook e do Instagram", disse em entrevista ao jornal "Extra". "O Lucas sempre fez tudo por ele. Reformou a casa toda, colocou telhado novo, fez banheiro, cozinha sob medida. Nosso avô é teimoso e não quis ser transferido ou receber dinheiro. Sabe como é idoso", continuou sobre o cantor, que recentemente admitiu sofrer de crises de pânico.
O pai de Lucas também se pronunciou por meio de seu Instagram: "Quero agradecer a Deus em primeiro lugar pela saúde do meu pai que está se recuperando muito bem. (...) Aos amigos que conhecem de perto a verdadeira relação de pai-filho-neto-avô desta família", começou o empresário.
Ele aproveitou para defender o filho, dono de um jatinho particular, das acusações que sofreu: "Obrigado, pai! Desculpa pela exposição desnecessária (o que ele não sabe ainda). Desculpa, Lucas Correa, meu filho! Desculpa ao artista Lucas Lucco pelo transtorno, e também desculpa aos fãs pelo triste episódio, afinal, essa responsabilidade é minha e de meus irmãos e não pode ser transferida a você e a nenhum dos outros netos de seu querido avô. Lucas, nós continuamos verdadeiramente amando o meu pai".
Entenda o caso
No dia de Natal, Lucas publicou a foto com o avô e escreveu: "Vendo meu vovô... Não da forma como eu queria de verdade... Mas me fortalece ver a alegria dele em qualquer momento da vida que ele sempre levou. Te amo muito!". Depois da publicação, a prima do cantor usou seu Facebook para fazer um desabafo.
"Procurei por ajuda de nossa família que diz muito amá-lo. Visto que nossa família com algumas exceções é de condição de baixa renda, sendo necessário gastos para o tratamento do vovô. Momento nenhum me deram apoio necessário para a saúde do nosso avô, sendo preciso usar o SUS e meu avô ficar em corredores aguardando vaga, e eu contando com o apoio de colegas de serviço, pois trabalho na área da saúde, como qualquer pessoa comum que tenha necessidade de trabalhar para ganhar salário digno para o sustento", iniciou Lara.
"Me envergonho de tal situação quando feito esse pedido, somente este para cuidarem da saúde do meu avô na segunda-feira. Não me deram nem resposta, e hoje ele teve a audácia de aparecer em público e usar vovô a seu favor, como se estivesse preocupado com tal situação", continuou a prima de Lucas Lucco, que estaria namorando a maquiadora Lorena Carvalho, de "Malhação: Seu Lugar no Mundo", novela na qual ele atua.
Por fim, ela acusou o sertanejo de não prestar assistência financeira ao avô e de não visitá-lo com frequência, além de apontar o pai de Lucas como ausente. "Não ajudou como poderia. Pelo contrário, nem perguntou se precisava de algo, mesmo vendo tal realidade. Como alguém poderia usar a imagem do vovô ao seu favor e não ajudar? Ter condição financeira para o tratamento e dizer que se preocupa? E nada. Não ajudou, não se pronunciou, e nesse momento está em Patrocínio na residência tudo de bom, tudo de conforto e com muita saúde, é claro. Como mesmo veem, lindo! Mas não tira uma noite ou um dia para ficar com o vovô, só um oi e um abraço é muito fácil. (...) Lembrando que antes da obrigação de ajuda ser do neto é do pai que é empresário, mas também não está nem aí com nada. Esperamos há anos alguma ajuda para reforma da casa do velhinho que vive em condições precárias, visto que de qualquer forma essa família não é participativa, não podia deixar o porquê da minha preocupação".
(Por Caroline Moliari)