No "Big Brother Brasil 21 ", o resultado do Paredão Falso foi revelado ao público nesta terça-feira (09): Carla Diaz foi para um Quarto Secreto com mais de 62% dos votos. Vale lembrar que a eliminação fake - que trará benefícios os 4 participantes, mas só um ficará isolado dos "brothers" - já aconteceu outras cinco vezes em edições anteriores do reality.
Estatisticamente, o histórico do programa "beneficiou" Carla Diaz: até agora, apenas "sisters" foram escolhidas para ter a vantagem no jogo. Além da global, foram elas: Anamara, do "BBB 13", Ana Paula Renault, do "BBB 16", Emilly, do "BBB 17", Gleici, do "BBB 18" e Gabriela, do "BBB 20". Lembra de todas elas? Recorde mais detalhes sobre cada uma das participantes anteriores!
A baiana Anamara inaugurou a dinâmica na história do programa. Conhecida como Maroca, ela foi a escolhida do público em 2013. Essa, aliás, era sua segunda participação no reality, à época, ainda apresentado por Pedro Bial: ela havia participado da edição de 2010 e voltou ao programa.
A "sister" passou dois dias em quarto isolado e, quando voltou, escolheu um clássico de Roberto Carlos. "Eu voltei, voltei pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar", cantou.
Quando retornou ao convívio dos demais confinados, fez questão de ir no quarto do Líder confrontar Juliana, por quem havia sido indicada. Como ouviu de Juliana comentários irônicos sobre uma frase que repetia constantemente, chegou animada, gritando: "Olha ela! Olha ela!". Apesar do favoritismo e da "regalia" dada pelo público, Ana foi expulsa do reality depois de uma briga com Renan.
Um ano depois, foi a vez da gaúcha Emilly Araújo ser a vencedora do Paredão Falso. Tal eliminação, no entanto, não teve a participação do público: Tiago Leifert surgiu de surpresa e pediu que cada participante votasse em quem gostaria de eliminar.
Como Emilly foi a mais votada, teve que "sair" e deixou um "testamento" com 4 colegas de confinamento que deveriam participar do Programa. Atualmente noiva de um empresário e influencer digital, a irmã gêmea de Mayla, entretanto, foi para Quarto do Líder e voltou para casa algumas horas depois. Ela saiu campeã da edição em uma final disputada com Vivian Amorim e Ieda.
A acriana Gleici Damasceno também teve a 'eliminação fake' e a vitória em sua trajetória no 'BBB 18'. Ao ser avisada por Tiago Leifert, ela teve uma crise de risos e vários pulos e saltitos. O apresentador até precisou pedir para que a universitária contivesse a animação.
Quando voltou à casa mais vigiada do Brasil, usou uma frase da novela "O Outro Lado do Paraíso" . "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta!", disse. Como tinha a vantagem de indicar outro participante direto ao novo Paredão, escolheu Patrícia Leite. A cearense saiu do reality com rejeição de 94,26%, recorde em paredões triplos ultrapassado apenas por Karol Conká e Nego Di no "pódio de rejeição" do programa.
A designer e percussionista Gabriela foi a mais votada na edição de 2019 para o "Paredão do bem". Eliminada com muito choro, ela voltou em questão de minutos, pela dispensa. O retorno emocionou seus aliados e, na ocasião, ela ganhou imunidade naquela semana.
(Por Marilise Gomes)