Rômulo Estrela entrou de última hora para o papel do príncipe Afonso da novela "Deus Salve o Rei ", com estreia prevista para janeiro. No lugar de Renato Góes, o ator disse que tem feito aulas especiais para dar vida ao nobre: "A gente está fazendo aula de luta, de espada, equitação. É uma emoção. Eu estou aqui sem conseguir me conter direito. Estou extremamente ansioso". Para o jornal "Extra", o artista adiantou detalhes sobre o personagem que terá o coração disputado por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine: "Estou muito feliz com o Afonso porque é um personagem cheio de nuances e que viverá um amor sem medida. Construir e contar essa história vai ser incrível! Uma trama linda, que acredito que vai emocionar o público". Na novela, Afonso vai abdicar do trono em nome do amor pela plebeia Amália, vivida por Marina.
Renato deixou a preparação da novela e foi substituído por Rômulo. Houve rumores de que o ator foi retirado do elenco por uma briga com o diretor Fabrício Memberti. No entanto, a Globo informou que a intenção da emissora era evitar que a imagem dele fosse desgastada, uma vez que ele recentemente estava no ar como o protagonista da supersérie "Os Dias Eram Assim": "A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens".
Na pele da plebeia Amália, Marina precisou aprender a se virar na cozinha pelo papel: "Foi demais. Nunca cozinhei bem. Estou aprendendo a fazer tudo. A equipe do 'Mais Você' me ajudou". À revista "Glamour", a ruiva ainda comemorou ser uma mocinha que foge do convencional: "'Deus Salve o Rei' é uma novela de época, medieval, e minha personagem é daquelas que coloca a mão na massa, ou melhor, na espada. Ela luta, usa arco e flecha, anda a cavalo. Estou feliz de não ser a mocinha tradicional das novelas. E novela de época exige um movimento corporal participar, modo de falar específico... A gente aprende muita coisa diferente".
(Por Tatiana Mariano)