Esse garoto comportado nos anos 1940 não imaginaria que 7 décadas depois seria um líder que reúne multidões mesmo com saúde frágil. Reconhece?
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 14:45
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Esse menino nos anos 1940 não imaginaria que teria uma vida bem ligada a Deus e à igreja
Foto do Papa Francisco quando criança: Jorge Mario Bergoglio está à frente da igreja católica desde 2013 Papa Francisco foi internado em 14 de fevereiro de 2025 com sérios problemas no pulmão Papa Francisco: foto de criança. Jorge Mario Bergoglio nasceu na Argentina e em 2001 foi nomeado cardeal Papa Francisco foi segurança de boate antes de seguir na vida religiosa Papa Francisco assumiu a Igreja Católica em 2013 em conclave após a renúncia de Bento XVI
Veja + após o anúncio

É comum ver algumas crianças estreitarem suas relações com a fé através da Primeira Comunhão e do Crisma na Igreja Católica. Poucas, porém, seguem a vida religiosa. E é mais raro ainda aquelas que décadas depois atingem o grau máximo entre os católicos.

Foi o caso desse simpático e ajuizado garotinho argentino dos anos 1940 nas fotos da nossa galeria. Cerca de sete décadas mais tarde, já na terceira idade, foi escolhido o maior representante da Igreja Católica após a renúncia de seu sucessor. Ficou muito fácil, concorda?

+ de menino comportado a artista falante: veja fotos de infância de Sérgio Mallandro

Veja + após o anúncio
Papa Francisco teve emprego longe da igreja quando era jovem

Sim. A criança da foto é o Papa Francisco, que no dia 19 de fevereiro completou cinco dias de internação por conta de problemas pulmonares. Sucessor de Bento XVI, Francisco na juventude já enfrentou um sério problema de saúde e precisou retirar parte do pulmão direito

Também quando jovem e antes de se dedicar à vida com Deus, o hoje pontífice foi funcionário de uma boate e se formou em técnico químico. Com o passar dos anos, Jorge Mario Bergoglio foi vendo um crescimento na igreja até ser eleito cardeal em 2001 pelo então Papa João Paulo II (Karol Wojtyla, 1920-2005), que ocupava desde 1978 a liderança dos católicos.

Em 2013, Francisco assumiu o trono de Pedro e pouco antes de ser internado surpreendeu os católicos ao afirmar que a igreja poderia estabelecer uma data fixa para a Páscoa. A alteração faria a comemoração cair no mesmo dia da Páscoa da Igreja Ortodoxa.

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Fotos de famosos Famosos antes da fama Entretenimento Do baú Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias