Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em "A Dona do Pedaço", é sucesso dentro e fora da novela. Uma das marcas da digital influencer são os looks justos. Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, Paolla recorre a um truque inusitado para vestir roupas em látex. "As peças de látex foram confeccionadas sob medida e ficam armazenadas de forma especial. Para vestir, é preciso passar um óleo pelo corpo", contou a figurinista Claudia Kopke ao "Gshow".
Segundo Claudia e Sabrina Moreira, 90% das roupas de Vivi Guedes são acessíveis. As calças coloridas, por exemplo, foram confeccionadas pelas costureiras dos Estúdios Globo. Já as peças de látex, vestido, calças e tops compõe 10% do closet da influencer e são assinadas pelo estilista Atsuko Kudo, responsável por vestir Kim Kardashians, Madonna, Lady Gaga e Nicki Minaj. No período de um mês, a blogueira apareceu com mais de 80 looks distintos.
Para Paolla, a personagem desmistifica a moda. "Acho que a Vivi desmistificou a moda. Ela trouxe essas possibilidades a mais, de a gente não pensar se tá certo ou errado. Um comentário que eu tenho escutado bastante é: 'Nossa, mas isso pode? Você sairia assim?'. Eu até acho divertido quando as pessoas acham que está estranho. O que pode ser inusitado pra você, é bom pra mim. Eu acho a Vivi uma libertária. Ela usa o que gosta", avaliou.
Outro figurino que vem impressionando os telespectadores são as calças supercoloridas e brilhantes que compõem os looks de Vivi Guedes. As peças, em tons vibrantes e monocromáticos, são uma espécie de meia-calça. "Ela pega o pé como se fosse uma meia-calça, mas tem cós e fechamento de zíper invisível atrás. O brilho chama atenção. Confeccionamos em diversos materiais: lycra, cirré, malhas com elastano, metalizados. Compramos uma gama de tecidos com elastano e fomos testando o que dava certo", explicaram Sabrina Moreira e Claudia Kopke em recente entrevista ao Purepeople.
De acordo com Claudia e Sabrina, o modelito usado pela it girl foi inspirado nos looks das passarelas internacionais. "Nós usamos tendências que vimos nos desfiles internacionais como Versace. Essas peças foram inspiradas nas passarelas de moda, portanto, tem chances de emplacar. Essas calças podem ser usadas de inúmeras maneiras. Com uma regata e blazer de alfaiataria compondo um look mais montado, podem ser usadas também com maxi camisas num look mais despojado, com t-shirts soltas ou amarradas em nó e por aí vai...", comentaram as figurinistas.
(Por Patrícia Dias)