Paolla Oliveira brilhou (e muito!) como Rainha de Bateria da Grande Rio, que se consagrou como a grande campeã do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro. Este foi o segundo ano da atriz à frente da agremiação. Apesar do sucesso, uma tradição da escola tem preocupado os entusiastas da artista quanto à permanência no cargo.
Desde que a Grande Rio adicionou Rainhas à frente da Bateria, ninguém permaneceu no cargo por mais de 2 anos consecutivos. Das 20 estrelas que desempenharam a função na escola, apenas 6 permaneceram por mais de um desfile em sequência. São elas: Luciana Gimenez (2003/2004), Susana Vieira (2005/2006), Grazi Massafera (2007/2008), Paloma Bernardi (2016/2017), Juliana Paes (2018/2019) e a própria Paolla Oliveira (2009/2010 e 2020/2022).
Paolla Oliveira deve se tornar uma exceção histórica como Rainha de Bateria da Grande Rio. Jayder Soares, presidente de honra da escola, entregou que não há planos de trocar a representante do cargo. "Por mim, ela continua fazendo sucesso. Ela que decide", disse o patrono, em entrevista ao G1.
Paolla também afirmou que pretende continuar no cargo em entrevista ao G1 durante o Desfile das Campeãs. "Por mim, eu fico. Eu amo Carnaval, amo estar aqui, independente de qualquer coisa. Por mim, eu fico!", reforçou.
Embora ainda não haja confirmações, uma publicação recente de Paolla nas redes sociais deu indícios de que a parceria com a Grande Rio deve continuar. "Adeus não... Me diga até breve", escreveu a atriz, que marcou a escola na legenda.
Enquanto isso, a Grande Rio já começou a anunciar a renovação do vínculo com integrantes que participaram do desfile histórico que a consagrou campeã pela primeira vez. Hélio e Beth Bejani, coreógrafos da Comissão da Frente, Evandro Malandro, intérprete, Thiago Monteiro, diretor de Carnaval, e Fafá, mestre de Bateria, são alguns dos nomes confirmados para o desfile de 2023.