Ludmilla obteve na Justiça uma medida preventiva contra o pai, Luiz Antônio Silva, que deixou a prisão há aproximadamente dois anos depois de 16 anos atrás das grades. A assessoria de imprensa da funkeira e mulher de Brunna Gonçalves - com quem surgiu em fotos em Fernando de Noronha - explicou que o genitor já recebeu essa intimação. Além disso, o batalhão da Polícia Militar que responde pela área onde Ludmilla mora foi avisado para que a decisão seja cumprida.
O pai de Ludmilla chegou a receber uma ajuda de custo da filha de R$ 1,6 mil, mas esse benefício foi cortado há pouco tempo. Há três meses, Silvana, mãe da funkeira, revelou que Luiz Antônio pretendia retomar essa ajuda financeira alegando que queria estreitar os laços com Ludmilla, derrotada em processo judicial que moveu contra Val Marchiori por comentário racista no carnaval.
"Não aguento mais ficar sendo ameaçada. Não consigo entender uma pessoa que não tem dinheiro para comer, mas consegue uma advogada para tentar ferrar a minha filha, dizendo que o pai está com depressão por causa dela. Ele alega que tem saudade, ele não quer um abraço, ele quer dinheiro. Para isso as pessoas têm que trabalhar", apontou a mãe da intérprete de "Verdinha", vítima de constantes ataques raciais.
O apresentador Sikêra Junior, comandante do programa policial "Alerta Nacional", da RedeTV!, atacou a comunidade LGBTQIAP+ alegando que seus membros pertencem a uma "raça desgraçada". A funkeira usou sua rede social para reagir e pedir posicionamento do Ministério Público Federal. "A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! Por favor, Ministério Público Federal, faça alguma coisa!", afirmou.
"São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias. Um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. Gente, o que está acontecendo com a sociedade?", questionou ela, uma das famosas a lamentar a morte de MC Kevin.
"Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou, 'Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros', o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem. E entendam: família é onde existe amor!", acrescentou a funkeira, que renovou os votos de casamento com Brunna em meados deste mês.