O pai da cantora Amy Winehouse, morta em 23 de julho de 2011 aos 27 anos, Mitch, decidiu dar um ponto final no burburinho causado pelo cover da canção "Back to Black", gravado por Beyoncé e por Andre 3000 para a trilha sonora do filme "O Grande Gatsby", que tem o ator Leonardo DiCaprio como protagonista. O pai de Amy publicou em sua conta do Twitter, no final de semana, que gostou da versão de Beyoncé. Ouça uma parte da música clicando aqui.
"Gostei do cover da Beyoncé e não tenho nenhum problema com isso. O dinheiro recebido ajudará muitas crianças. Ela pode fazer outro cover se quiser. Precisamos do dinheiro!", escreveu Mitch, citando que a quantia arrecadada com os direitos autorais será usada para ajudar a Fundação Amy Winehouse, criada após a morte da cantora , que ajuda crianças a enfrentarem problemas com drogas.
Recentemente, em entrevista ao site britânico "Daily Mail", Mitch Winehouse havia declarado que não estava impressionado com a versão da mulher de Jay-Z, e que eles teriam que pagar pelo "privilégio" de regravar a canção da filha.
"Não acho que ela tenha acrescentado nada na versão. Ninguém pediu minha permissão para gravar também", disse. Dias depois, Mitch revelou que o pagamento estava sendo feito: "Eles têm que pagar pelo privilégio, que é o que eles estão fazendo. Não posso falar a quantia, mas é muito dinheiro".
Mitch e a mulher, Janis, se mudaram há pouco tempo para o apartamento onde a filha morava, no bairro de Camdem Town, em Londres, na Inglaterra. Eles afirmaram que vão manter a vontade de Amy, que disse que nunca venderia o imóvel.