O penúltimo capítulo da novela "Babilônia" surpreendeu os telespectadores, na noite desta quinta-feira (27). Após ter sido vítima de atentado planejado por Beatriz (Gloria Pires) e Osvaldo (Werner Schünemann), Otávio (Herson Capri) apareceu vivo, dando um susto na arquiteta. Na sequência, o empresário entra no cativeiro de Diogo (Thiago Martins), sequestrado pelo ex-detento, o ameaça e acaba levando uma surra do saltador, que consegue fugir.
No Twitter, os telespectadores comentaram a falsa morte do antigo aliado da filha de Estela (Nathalia Timberg). "Tinha sido uma morte muito besta mesma. Gostei dessa surpresa dele estar vivo", elogiou um internauta. "Vou até rever a cena da morte fake do Otávio", apontou outra. "Gilberto Braga pode até ter ressuscitado o Otávio, mas ele vai ter que explicar direitinho isso, porque ele estava muito morto", brincou um terceiro. "Socorro", escreveu outro.
Na trama das nove da TV Globo, Beatriz seduziu o ex-presidiário logo após trocar alianças com Otávio. "Chegou o grande dia. Como diz o idiota. Agora eu sou casada com o Otávio. Já podemos nos livrar dele, como nós combinamos. Eu sou herdeira de metade do que ele tem. Ou mais", disparou a arquiteta, que coleciona vítimas em seu currículo, como Carlos Alberto (Marcos Pasquim).
Guto se alia a Consuelo
Apesar de um mandato polêmico como prefeito, Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) vai conseguir alcançar voos maiores na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O pais de Laís (Luísa Arraes) é eleito governador, mas acaba afastado do mandato e sendo preso. E quem irá assumir o cargo é sua mãe, Consuelo (Arlete Salles).
Nisso, Guto (Bruno Gissoni) já terá sido expulso de casa pelo pai, Evandro (Cassio Gabus Mendes), por tentar abusar sexualmente de Alice (Sophie Charlotte). O playboy perde suas ações na Souza Rangel e sua parte no apartamento da família, mas acabará ficando com a boate palco da morte de Murilo (Bruno Gagliasso), assassinado com um furador de gelo cravado em suas costas. E é no local que Guto vai passar a lavar dinheiro oriundo de corrupção, ao se tornar cúmplice da avó de Laís.
(Por Guilherme Guidorizzi)