Otaviano Costa usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo nesta quarta-feira (11). O apresentador foi criticado na internet depois de usar o termo "traveco" durante o programa "Vídeo Show" na mesma semana na qual Patricia Abravanel foi acusada de ser preconceituosa ao falar sobre as relações homoafetivas. Segundo Otaviano, a expressão foi dita em uma brincadeira com Orã Figueiredo, que vive o empresário Hugo na novela "Totalmente Demais".
"Ontem durante uma matéria do 'Vídeo Show' ao vivo, o queridíssimo ator Orã Figueiredo fez uma brincadeira insinuando que ele havia se dado bem trocando uma travesti por três mulheres lindas. Eu emendei a brincadeira, de forma ainda mais infeliz, e denominei o travesti como 'traveco'", iniciou o marido de Flávia Alessandra, com quem se divertiu na piscina com a filha caçula. Na trama das sete, Orã é pai de Cassandra (Juliana Paiva) e Débora (Olivia Torres) e ex-marido de Suely (Danielle Winits). Antes, ele interpretava Tijolo no humorístico "Tapas & Beijos", no qual era casado com a transexual Stephanie (Rafael Primot).
Assim como fez a filha de Silvio Santos, Otaviano se desculpou. "Eu confesso que não me recordava que 'traveco' era uma palavra menor, era ofensiva e, acima de tudo, preconceituosa. Mil desculpas por isso!". O apresentador, no entanto, rebateu as acusações de homofobia. "Me chamar de 'homofóbico', 'transfóbico', etc, dessa forma negativa e odiosa, eu também não posso aceitar. E não é assim que conseguiremos essa igualdade que tanto batalhamos. Ao preconceito, gente, só o ódio já é suficiente para quem tem e para quem sofre. Paz!", finalizou ele. Confira o desabafo do apresentador!
(Por Caroline Moliari)