Otaviano Costa relembrou o início de sua carreira durante sua participação no "Conversa com Bial", na terça-feira (7). O apresentador, que participou em 1993 do programa de Angélica no SBT, deu indício que ia seguir carreira artística aos 13 anos em sua cidade natal, Cuiabá, no Mato Grosso. "Eu fiz a promoção do Robocop em Cuiabá. Naquela saga inicial do Robocop, em 1989, eles mandaram a roupa do Robocop para fazer a divulgação. Eu com 13 anos estava passeando pela rádio. Falaram que estavam precisando de alguém para vestir a roupa do Robocop. Qual era a altura? 1,90 m. Eles falaram: 'Quer ser o Robocop?'. Eu disse: 'É lógico'. Foi a maior roubada da minha vida. 40 graus e a roupa pesava uns 18 kg. Eu saí em um carro de bombeiro pela cidade e suava."
O marido de Flávia Alessandra, com quem renovou os votos em Las Vegas, conseguiu seu primeiro emprego quando se mudou para São Paulo para jogar vôlei pelo Banespa. "Foi um acaso. Jogava vôlei profissionalmente e eu esperando o ônibus na beira da Paulista. Em cima da marquise estava acontecendo a promoção de uma rádio. E eu pensei: 'poxa, essa rádio é aqui? Que máximo'. E eu comecei a ser abduzido por aquele momento e perdi o ônibus. O que vou fazer? Entrei na rádio, bati na porta, fiquei na grade fazendo imitação. Falei: 'Sou imitador. Queria uma chance para trabalhar aí'. Fiquei sendo o chato do ano."
Na frente da rádio Jovem Pan, Otaviano usou da sua voz para conquistar seu espaço. "Comecei a imitar sem parar. Em um certo momento, sai de lá de dentro o Emílio Surito e o Beto Rivera e falam: 'Você é louco?'. Eu disse: 'Sim. Mas quero trabalhar'. Me deixaram entrar, fiquei 1h30 no estúdio. Voltei para casa superfeliz", disse Otaviano, dublador do personagem Medo no filme "Divertidamente". No dia seguinte, Beto ligou para o apresentador e o chamou para trabalhar na rádio.
À frente do "Vídeo Show", onde já corrigiu os erros de Joaquim Lopes, Otaviano também dá expediente no programa "Tá no Ar", da Rádio Globo. No papo com Pedro Bial, Otaviano explicou por que aceitou o convite para o matinal: "Foi um convite surpreendente. Não acreditei que ainda existia a chance de o rádio se revigorar. Quando vi os números de como a rádio penetra nas pessoas, fiquei espantado. Topei na hora".
(Por Tatiana Mariano)