Otaviano Costa colocou um fim nos rumores de que seria suspenso do "Vídeo Show", nesta quinta-feira (6), depois de rir das atitudes machistas de Marcos no "BBB17". Em seu retorno à bancada, o marido de Flávia Alessandra aproveitou para mandar uma indireta: "Estou aqui todos os dias".
A confusão em torno de Otaviano aconteceu depois de o apresentador rir após a exibição de cenas de Marcos gritando com Ieda e Marinalva no reality show. "Gente, o cara surtou... Parece que animou a casa agora, tava calma. É bom agitar, mas também né... Acordou de um jeito que, meu Deus do céu! Aprontou de um jeito", disparou. Visivelmente constrangida, Sophia ponderou: "Marcos chegou em um limite ali, né".
Depois de receber comentários negativos nas redes sociais, Otaviano pediu desculpas por sua atitude: "Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do 'BBB' vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade". "Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas", completou.
No "Amor & Sexo", Otaviano causou polêmica ao cometer a respeito da silhueta da Miss Brasil Plus Size Denise Gimenez: "Você não se sente mal sendo chamada de plus size? Porque você é normal". Após receber críticas, o artista justificou sua frase: "Todos são lindos(as) e normais. Gordos, magros, altos, baixos e assim por diante. É lógico! Anormais para mim são as etiquetas sociais que a sociedade insiste em colocar neste ou naquele grupo de pessoas. Para mim, isto é a base de toda válvula preconceituosa que vivemos hoje em dia. Chega de esteriótipos! Uma pena minha pergunta não ter reverberado como pretendia".
(Por Tatiana Mariano)