O Brasil não levou o Oscar pelo documentário franco-brasileiro "Sal da Terra", mas a vitória do país na premiação foi para Lethicia Bronstein. A estilista teve pela primeira vez um look assinado por ela no tapete vermelho na premiação, que teve Julianne Moore usando um vestido exclusivo Chanel. A modelo Caroline Ribeiro foi a responsável por desfilar o figurino pelo evento de cinema.
A top representou o canal TNT no Oscar e usou um look longo vermelho coberto por rendas. A peça é um teaser da coleção de Lethicia Bronstein para Riachuelo, programada para chegar às lojas no segundo semestre desse ano. Para compor o visual, ela apontou em joias de turmalina da grife Ana Rocha & Appolinario.
Caroline entrevistou vários famosos no tapete vermelho, entre eles Lady Gaga. A cantora chamou a atenção por usar um vestido pelo estilista Azzedine Alaïa, que foi feita com exclusividade para a diva pop. Vinte e cinco pessoas confeccionaram a peça, que demorou 10 semanas para ficar pronto, mas mesmo assim o look virou piada nas redes sociais.
Famosas capricharam nos modelitos para o Oscar
Julianne Moore usou um look Chanel assinado pelo estilista Karl Lagerfeld na premiação deste ano. A peça demorou 927 horas para ser confeccionada exclusivamente para a estrela de Hollywood. "Ele fez isso pra mim", disse a artista, que compôs o visual com joias Chopard. Ela confirmou o favoritismo ao prêmio de Melhor Atriz após ganhar os maiores troféus do cinema, como o Globo de Ouro.
Quem arrasou com um superdecote foi Jennifer Lopez. Ela desfilou um modelo da grife Ellie Saab e joias Neil Lane. Para não tropeçar na peça, a cantora teve ajuda de uma assistente para arrumar a cauda e de quatro pessoas para entrar no carro. Gwyneth Paltrow inovou ao surgir com uma enorme flor no ombro em um vestido Ralph & Russo rosa claro.
A festa pós-Oscar, promovida pela revista "Vanity Fair", também contou com lindos looks. Rita Ora e Irina Shayk escolheram modelitos transparentes da grife Donna Karan e Versace, respectivamente. Com muitos recortes, os vestidos das artistas revelaram que elas precisaram dispensar a lingerie para usar as peças.